Mais

Valência e Getafe garantem a passagem à próxima ronda da Taça do Rei

O Getafe a festejar um dos golos de Bertug Yildirin.
O Getafe a festejar um dos golos de Bertug Yildirin.Getafe
A primeira volta da Taça do Rei terminou esta terça-feira com a qualificação das duas primeiras equipas da competição. Valência e Getafe, que venceram o Parla Escuela (0-1) e o Manises (0-3), respetivamente, como visitantes.

CP Parla 0-1 Valência

Os clubes da primeira divisão que participaram nesta ronda tiveram casa cheia contra equipas de divisões inferiores, na sua maioria de vários escalões da hierarquia do futebol espanhol.

O Valência teve um jogo particularmente difícil, que foi decidido pela margem mínima, com um golo de Pepelu aos 20 minutos.

Os dois jogos estavam inicialmente previstos para o final de outubro, mas foram adiados devido às trágicas inundações em Valência, que causaram mais de duas centenas de mortos. Para o Valência, este foi apenas o seu segundo jogo após o drama. Após semanas de jogos adiados, a equipa de Rubén Baraja regressou à ação no sábado passado com uma vitória por 4-2 sobre o Betis.

O sorteio da segunda volta será realizado na quarta-feira, na sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em Las Rozas.

Manises 0-3 Getafe

Bordalás e a sua equipa poderiam ter estado mais confortáveis. No entanto, o jogo deixou a anedota de dois penáltis falhados pelos azuis e brancos antes do primeiro golo. Yildirim e Álvaro Rodriguez falharam os castigos máximos.

O jogador turco conseguiu redimir-se marcando dois golos, o primeiro e o terceiro. Peter Federico marcou o segundo golo.