Quantas vezes houve fugas de informação de que Szczęsny iria substituir Peña na baliza blaugrana? Hoje acabaram, temos uma decisão oficial sobre a mudança na baliza. Foi fácil de prever, aliás, já que o Barcelona só entra hoje na Taça do Rei e, normalmente, numa situação destas, o segundo guarda-redes substitui o primeiro.
Antes, Iñaki Peña passou no teste para substituir o lesionado Marc-Andre ter Stegen. Hansi Flick não tinha, portanto, nenhuma razão especial para rodar os guarda-redes, e o próprio Szczęsny indicou numa entrevista em dezembro que teria feito o mesmo no lugar do treinador.
Aos 34 anos, Wojciech Szczęsny estreia-se oficialmente hoje a jogar pelo quinto clube da sua carreira sénior, embora ainda esteja à espera de assinalar o terceiro dos cinco campeonatos mais fortes do mundo. Para já, é tempo da Taça do Rei e de uma rivalidade com o UD Barbastro, do quarto escalão.
Embora o adversário pareça uma cinderela, vale a pena recordar que, há um ano, Iñaki Peña perdeu para esta mesma equipa por dois golos. O Barça venceu por 3-2, com golos de Fermina, Raphinha e Lewandowski, garantindo a passagem nessa altura.