Recorde as incidências do encontro
Começou torto e não se endireitou. O Al Hilal perdeu Mitrovic por lesão ainda na reta inicial da partida e Jorge Jesus viu-se obrigado a colocar Marcos Leonardo logo aos 13 minutos, mas o antigo avançado do Benfica viria a ter um impacto importante na partida.

Antes do intervalo, Benzema teve um golo anulado, mas acabou por celebrar mais tarde. Aos 63 minutos, o internacional francês abriu o marcador e deixou o Al Hilal em maus lençóis.
Jorge Jesus recorreu ao banco e chamou Al Dawsari (72') que, apenas sete minutos mais tarde, restabeleceu a igualdade no marcador.
A partida acabou por ir a prolongamento e só foi mesmo decidida nos penáltis, depois de Marcos Leonardo deixar o Al Hilal pela primeira vez em vantagem (101') antes de Benzema (114') fazer o 2-2.
O Al Itihad quase fez a reviravolta e evitou os penáltis, mas o golo de Al Bishi foi anulado por fora de jogo. No entanto, na decisão por grandes penalidades, a equipa de Jorge Jesus vacilou e só mesmo Milinkovic-Savic conseguiu converteu - Kanno, Marcos Leonardo e Malcom falharam. Do outro lado, Benzema, Fabinho e Danilo marcaram e o Al Ittihad apurou-se para as meias-finais.
