Mais

Taça da Arábia Saudita: Al Hilal, de Jorge Jesus, eliminado pelo Al Ittihad (2-2, 1-3 g.p)

Benzema bisou na partida
Benzema bisou na partidaAFP
O Al Hilal já sabe que não vai poder repetir o feito da época passada, depois de ser eliminado da Taça da Arábia Saudita, pelo Al Ittihad, nas grandes penalidades. Danilo Pereira marcou o penálti decisivo.

Recorde as incidências do encontro

Começou torto e não se endireitou. O Al Hilal perdeu Mitrovic por lesão ainda na reta inicial da partida e Jorge Jesus viu-se obrigado a colocar Marcos Leonardo logo aos 13 minutos, mas o antigo avançado do Benfica viria a ter um impacto importante na partida.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Antes do intervalo, Benzema teve um golo anulado, mas acabou por celebrar mais tarde. Aos 63 minutos, o internacional francês abriu o marcador e deixou o Al Hilal em maus lençóis.

Jorge Jesus recorreu ao banco e chamou Al Dawsari (72') que, apenas sete minutos mais tarde, restabeleceu a igualdade no marcador.

A partida acabou por ir a prolongamento e só foi mesmo decidida nos penáltis, depois de Marcos Leonardo deixar o Al Hilal pela primeira vez em vantagem (101') antes de Benzema (114') fazer o 2-2.

O Al Itihad quase fez a reviravolta e evitou os penáltis, mas o golo de Al Bishi foi anulado por fora de jogo. No entanto, na decisão por grandes penalidades, a equipa de Jorge Jesus vacilou e só mesmo Milinkovic-Savic conseguiu converteu - Kanno, Marcos Leonardo e Malcom falharam. Do outro lado, Benzema, Fabinho e Danilo marcaram e o Al Ittihad apurou-se para as meias-finais.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore