De um lado, o poderoso Palmeiras, comandado pelo português Abel Ferreira. Do outro, o River Plate, dirigido por Marcelo Gallardo. Dois dos técnicos mais prestigiados do futebol sul-americano enfrentam-se esta quarta-feira com as meias-finais da Libertadores em jogo.
Siga aqui as incidências do encontro
O Verdão chega ao jogo da segunda mão, no Allianz Parque, em São Paulo, com uma vantagem ligeira depois de vencer a primeira mão por 1-2 na semana passada, no Monumental, em Buenos Aires.
"São jogos diferentes", alertou Abel, que levou o conjunto paulista aos títulos da Libertadores em 2020 e 2021. Na primeira delas, venceu o River Plate nas meias-finais.

"Não sei como vai ser esse jogo, porque não tenho bola de cristal. Sei como nos vamos preparar e não acho que haverá grandes surpresas nem de um lado nem do outro", continuou o português em conferência de imprensa no sábado, após a vitória do Palmeiras por 4-1 sobre o Fortaleza, para o campeonato.
"Temos de vencer no Brasil, não temos outra escolha", disse Gallardo, que também ostenta um histórico de conquistas. O argentino de 49 anos participou de três dos quatro títulos da Libertadores conquistados pelo clube portenho: como técnico em 2015 e 2018 e como jogador em 1996.
Reforços em alta
Abel, de 46 anos, deve contar com Andreas Pereira, contratado no final do mês passado ao Fulham.
O médio nascido em Duffel, na Bélgica, mas que já vestiu a camisola da seleção brasileira, marcou dois golos no fim de semana na vitória do Verdão em casa, que o deixou a dois pontos do líder Flamengo, com um jogo a menos.

Os reforços do clube paulista para esta Libertadores estão a revelar-se fundamentais. Vitor Roque marcou um dos dois golos da equipa na visita a Buenos Aires.
O avançado tornou-se a contratação mais cara da história do futebol brasileiro e sul-americano no início deste ano, quando o Palmeiras pagou 25,5 milhões de euros.

Juanfer Quintero pode ser novidade
O River Plate, por sua vez, sofreu uma dura derrota por 2-0 frente ao Atlético Tucumán para o Campeonato Argentino, numa partida em que preferiu poupar a maioria dos seus titulares.
Jogadores como Franco Armani, Gonzalo Montiel e Maximiliano Salas nem foram convocados.
Gallardo, a quem Abel descreveu como "um dos melhores técnicos da América do Sul", estuda quais os jogadores que pode colocar em campo para reverter a desvantagem.

Uma das novidades pode ser Juan Fernando Quintero, deixando de lado a linha defensiva de cinco homens utilizada na primeira partida deste confronto.
No entanto, o colombiano de 32 anos não teve um bom desempenho no campeonato no fim de semana.
O clube de Buenos Aires volta a contar com o médio Giuliano Galoppo após cumprir suspensão.
Quem avançar deste duelo entre Palmeiras e River Plate vai enfrentar o vencedor do confronto São Paulo e LDU, que será decidido na quinta-feira, no Estádio do Morumbi, após a vitória dos equatorianos por 2-0 em Quito na semana passada.
O jogo está marcado para as 01:30 de Lisboa.
Onzes prováveis:
Palmeiras: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque.. Técnico: Abel Ferreira.
River Plate: Franco Armani; Montiel, Pablo Díaz, Martínez Quarta e Acuña; Enzo Pérez, Portillo (Colidio), Galoppo, Nacho Fernández (Quintero) e Castaño; Salas. Técnico: Marcelo Gallardo.
Árbitro: Andrés Matonte (URU).