Mais

Adeptos do Botafogo descobrem número de John Textor e inundam-no de mensagens furiosas

John Textor, proprietário do Botafogo
John Textor, proprietário do BotafogoReuters / Manon Cruz
John Textor, empresário americano do Eagle Football Group, dono de participações no Olympique Lyon, Crystal Palace e Botafogo, viu-se diretamente na linha de fogo dos adeptos do Botafogo, depois do seu número de telefone pessoal ter sido divulgado na internet.

O atual campeão brasileiro e sul-americano teve um início de temporada dececionante, levando os adeptos a expressarem o seu descontentamento diretamente ao proprietário, depois do seu número ter começado a circular nos grupos de WhatsApp dos adeptos.

A partilha do número de Textor, cuja origem permanece desconhecida, mas confirmada à Reuters por fontes próximas ao clube como genuína, levou a uma enxurrada de mensagens de adepos descontentes. Nem Textor nem o Botafogo responderam publicamente, mas as fontes acrescentaram que o assunto está agora nas mãos da polícia.

John Textor tem sido alvo de intenso escrutínio por causa da longa procura para encontrar um sucessor para o português Artur Jorge, que anunciou em janeiro a sua saída para dirigir o Al Rayyan, do Catar. Artur Jorge, recorde-se, levou o Botafogo ao bicampeonato da Série A e da Taça Libertadores.

A contratação do português Renato Paiva no final de fevereiro, depois de tentativas fracassadas de contratar André Jardine, do Club América, e Rafa Benítez, ex-Real Madrid e Liverpool, não conseguiu diminuir a insatisfação dos adeptos botafoguenses.

Renato Paiva, que não é muito conhecido no Brasil, assumiu uma equipa que havia perdido jogadores importantes como Luiz Henrique e o argentino Thiago Almada. As derrotas nas finais da Recopa Sul-Americana e da Supertaça do Brasil contribuíram para a eliminação precoce no Campeonato Carioca.

Apesar das dificuldades, John Textor manteve a confiança em Renato Paiva, acreditando na filosofia ofensiva do treinador. No entanto, a defesa do título do Botafogo tem sido fraca, com duas vitórias em oito jogos.

O Botafogo está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Libertadores e é o 15.º classificado no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em cinco jogos.

Os adeptos do Botafogo inundaram as redes sociais com capturas de ecrã de mensagens de texto expressando a insatisfação com a direção do clube e exigindo a saída de Renato Paiva. Alguns adeptos até compartilharam o que supostamente seriam respostas de John Textor antes de sua mudança de número.