O Atlético Bucaramanga está a fazer uma temporada de sonho na Libertadores. É o primeiro do Grupo E, depois de vencer o Racing de Avellaneda (2-1) e empatar com Colo Colo (3-3) e Fortaleza (1-1).
Um grupo de adeptos da equipa estava a sair de Bogotá num autocarro alugado, depois de um jogo do torneio local contra o Llaneros.
No caminho, houve uma confusão com os adeptos do Atlético Nacional de Medellín. Pouco depois, a polícia chegou ao local.
Mas os distúrbios não se ficaram por aqui. Os adeptos do Bucaramanga danificaram uma mota da polícia e tentaram fugir no mesmo autocarro que os transportava. Para o fazer, ameaçaram o condutor do veículo com uma faca, segundo a polícia.
Quando as autoridades conseguiram parar o autocarro, sete pessoas foram detidas e acusadas de "agressão a um funcionário público, danos à propriedade do Estado e alguns ferimentos pessoais", disse o tenente da polícia de Bogotá, Norberto Caro, à imprensa no domingo.
"O veículo em questão foi previamente alugado pela nossa organização", disse o Fortaleza Leoparda Sur, a barra brava do Atlético Bucaramanga, em um comunicado nas redes sociais, negando que o motorista tenha sido sequestrado e acusando os adeptos do Atlético Nacional de iniciar a disputa.