Mais

Ancelotti diz que está "muito feliz" pelo Botafogo e elogia campeões da Libertadores

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridJANEK SKARZYNSKI / AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse em conferência de imprensa, esta terça-feira, que assistiu à decisão da Libertadores no último sábado e que ficou "muito feliz” com o título do Botafogo.

"Vi o jogo, um ambiente fantástico, adorei", afirmou Ancelotti na véspera do duelo contra o Athletic Bilbao, na 19.ª jornada da LaLiga.

O primeiro minuto da partida foi incrível (por conta da expulsão de Gregore). Depois, a atitude e compromisso da equipa foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica", acrescentou o treinador italiano, em resposta à pergunta do jornalista Fernando Kallás, da Reuters.

"Estou muito feliz por Allan ter ganhado a Taça Libertadores, também pelo Botafogo, que é uma equipa histórica do futebol brasileiro", acrescentou Ancelotti. O médio Allan foi jogador de Ancelotti no Nápoles e no Everton.

Recorde o Botafogo 3-1 Atlético-MG

“Parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com dez, num esforço extraordinário", concluiu o treinador do Real Madrid.

O Botafogo pode medir forças com o Real Madrid de Carlo Ancelotti na final da Taça Intercontinental deste ano. Para isso, o Glorioso precisa de eliminar o Pachuca nos quartos de final, no dia 11 de dezembro, e depois eliminar o Al-Ahly na meia-final, no dia 14.

A decisão do Mundial desta temporada será no dia 18 de dezembro.

Veja a tabela da Taça Intercontinental 2024