Mais

Artur Jorge ataca Everson e Deyverson, do Atlético Mineiro: "Não venham com lições de moral"

Artur Jorge esquentou o clima às vésperas da final da Libertadores
Artur Jorge esquentou o clima às vésperas da final da LibertadoresVitor Silva/Botafogo
O treinador do Botafogo, Artur Jorge, convocou uma conferência de imprensa esta segunda-feira para falar do momento do clube, que viverá a semana mais decisiva da história, com um confronto direto contra o Palmeiras esta quarta-feira, para o Brasileirão, e a final da Libertadores contra o Atlético Mineiro no sábado, em Buenos Aires.

Durante o evento, o timoneiro português mostrou indignação sobre os comentários dos jogadores Everson e Deyverson, do Atlético Mineiro que, após o empate a zero, deixaram o guarda-redes a criticar o Botafogo e especialmente o empresário e presidente do clube, John Textor, por causa das reclamações de arbitragem. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Deyverson, por sua vez, ironizou os cariocas ao apontar que cabia ao Palmeiras, de Abel Ferreira, "fazer a sua parte" para vencer o título brasileiro novamente, como aconteceu no ano passado.

"Nós tivemos o guarda-redes do Atlético (Everson), no final, que veio falar que a equipa do Botafogo queria confusão e eu vou responder dizendo que inadmissível é que um jogador tenha chutado a bola na cara do Tiquinho. Isso é fazer confusão", disparou Artur Jorge.

No fim da primeira parte, quando o árbitro apitou para o intervalo, Everson chutou a bola contra o ex-FC Porto Tiquinho Soares, numa reposição. O avançado do Botafogo não gostou e foi tirar satisfações.

Hulk disse que Luiz Henrique insultou a equipa. Inclusive, foi possível ouvir claramente na transmissão da TV o jogador e ídolo do Galo a discutir com Marlon Freitas devido ao comportamento do avançado. Logo em seguida, Hulk conversou ainda com Artur Jorge. 

"O Hulk no final falou sobre um jogador meu, Hulk que eu muito respeito, mas se preocupou com as palavras de um jogador por ter dito alguma coisa ao adversário", explicou o técnico português.

Mas nada deixou Artur Jorge mais irritado do que as palavras de Deyverson, que foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras e sempre deixou clara a preferência pelo clube paulista. 

"Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipa e que deseja que um rival seja campeão (Deyverson). E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, e que deseja o Palmeiras campeão. O Atlético Mineiro foi campeão há três anos. Quando se tem jogadores dentro do plantel a lutar pela equipa e que desejam que outros sejam campeões, alguma coisa está errada. Portanto, moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem para mim nem para os meus jogadores", criticou o comandante do Botafogo. 

Na madrugada de quarta-feira, o Botafogo joga contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 00:30, num duelo que vale a liderança do Brasileirão. No sábado, o Glorioso reencontra o Atlético Mineiro, em Buenos Aires, para a grande decisão da Taça Libertadores, às 20:00.