Recorde as incidências da partida
"Uma vitória que eu quero dedicar aos nossos adeptos, porque acho que mereciam isto. Mereciam exatamente poder desfrutar deste momento, depois de algumas dúvidas, mas provavelmente hoje demonstramos que estamos vivos, que estamos na luta, que vamos continuar a lutar. Portanto, hoje foi uma resposta tremenda de uma equipa que se comportou a um nível muito alto", celebrou Artur Jorge.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo reassumiu a liderança do Brasileirão, com 73 pontos, três à frente do adversário paulista, faltando apenas duas jornadas para o término da competição. O confronto era tratado como uma "final antecipada" e o Glorioso soube lidar muito bem com a parte mental para superar o oponente.
"Nós não mudamos a nossa forma de abordar o jogo, fomos uma equipa que foi muito competente durante todos os 90 minutos, uma equipa que procurou aquilo que era para nós um objetivo, ganhar o jogo. Uma vitória muito importante para nós, porque nos permite voltar a reassumir o primeiro lugar. Temos ainda mais seis pontos em disputa que temos que continuar a trabalhar de uma forma tal e qual como hoje, porque vamos ter também rivais muito fortes", observou o técnico português.
Leia a crónica da partida
Sem dúvidas, após o triunfo em São Paulo, o Botafogo sai ainda mais fortalecido para outro gigante objetivo: a conquista da Libertadores da América.
Neste sábado (30), o Glorioso disputa a final do torneio continental contra o Atlético-MG, no estádio Monumental, em Buenos Aires. A equipa carioca vai em busca do inédito título.