Mais

Battaglia diz que Galo não soube aproveitar expulsão, mas afirma: "Morremos de pé"

Battaglia marca Savarino durante a final da Libertadores
Battaglia marca Savarino durante a final da LibertadoresSports Press Photo / ddp USA / Profimedia
Mesmo com a superioridade numérica desde o primeiro minuto, o Atlético Mineiro não conseguiu superar o Botafogo, sendo derrotado pelo adversário carioca por 3-1 este sábado, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e ficando com o vice-campeonato da Taça Libertadores 2024.

Recorde aqui as incidências do encontro

Atlético Mineiro ainda marcou logo após o intervalo, e mesmo impondo uma pressão terrível, sofreu já nos descontos o teceiro tento do Botafogo, marcado por Júnior Santos

Uma derrota dura para o clube mineiro, que já tinha perdido a final da Taça do Brasil para outro clube carioca, o Flamengo.  Desapontado com o resultado, Battaglia, ex-Sporting, pediu desculpas à torcida atleticana. Na avaliação do jogador, o Galo não soube aproveitar a vantagem numérica, mas caiu de pé. 

"A gente não soube aproveitar o jogador a mais. Em primeiro lugar, pedir desculpas e agradecer a todo o público que veio à Argentina nos apoiar. Um dia muito difícil para todos os atleticanos, muito dura esta derrota. Tínhamos o sonho de conquistar a Taça, mas morremos de pé e agradecemos a todo o público", disse Battaglia, em entrevista à TV Globo

O Atlético vira agora atenções para a reta final do Brasileirão numa situação bem delicada. A equipa comandada por Gabriel Milito completou o 11.º jogo consecutivo sem vitórias e corre o risco de ficar fora da Libertadores do próximo ano. 

O Galo é o 10.º classificado, com 44 pontos e terá dois jogos para recuperar na tabela e garantir uma das vagas no torneio continental da próxima temporada.