Siga o Internacional - Palmeiras com o Flashscore
Arias, 28 anos, ídolo do Fluminense em sua passagem anterior pelo Brasil, volta à terra de Pelé depois de uma breve passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Tem um desafio: ser um dos líderes do Verdão na tentativa de acabar com o reinado do Fluminense.
O clube paulista, que visita o Internacional de Porto Alegre na quinta-feira pela terceira jornada do Brasileirão, só tinha contratado até agora o médio Marlon Freitas do Botafogo por 5 milhões de euros.
Entretanto, já viu o guarda-redes Weverton, o defesa Micael, o médio argentino Aníbal Moreno, o uruguaio Facundo Torres e o médio Raphael Veiga fazerem as malas. Sem contar que em 2025 perderam jogadores importantes como o médio colombiano Richard Ríos para o Benfica.
"Se há saídas, tem de haver entradas", exigiu publicamente Abel Ferreira numa conferência de imprensa no início deste mês.
No ataque pela liderança
A presidente do Palmeiras , Leila Pereira, não poupou esforços para atender ao pedido do técnico, já que o Flamengo desembolsou 42 milhões de euros para repatriar Lucas Paquetá.
De acordo com a imprensa, Pereira pagou 25 milhões de euros pelo cobiçado Arias, vencendo assim uma corrida em que o próprio Fluminense estava metido, sem conseguir igualar a quantia colocada na mesa pelo gigante paulista. O Flu tem um clássico contra o Botafogo na quinta-feira.
Enquanto o atacante cafetero não recupera, o Palmeiras pode chegar à liderança se vencer o Inter e o atual líder Bragantino tropeçar no Corinthians na quinta-feira.
Já o Flamengo, que teve um início de temporada complicado, vai procurar a primeira vitória da temporada contra o Vitória na terça-feira.
Contratações em destaque
"Precisamos de mais soluções. Sei que estão a fazer um grande esforço. Uma contratação deste nível depende do presidente", disse Abel, agradecendo o esforço do clube e apelando a mais investimentos para reforçar o plantel.
De acordo com a imprensa brasileira, os investimentos podem estar a caminho.
Outro destaque do Fluminense, o brasileiro Nino, 28 anos, atualmente no Zenit São Petersburgo, da Rússia, é o principal alvo no mercado de transferências para formar dupla na defesa com o paraguaio Gustavo Gómez.
De acordo com a imprensa local, a direção também está à procura de mais um defesa e um médio.
Por outro lado, há confiança em um jogador que voltou ao clube: o médio Paulinho pode estar disponível nas próximas semanas. Contratado na época passada ao Atlético-,MG, o jogador teve de ser operado a uma lesão na perna direita.
"Temos de ter paciência", disse Abel sobre o jogador de 25 anos, que está ausente desde o Campeonato do Mundo de Clubes do ano passado.
