O Internacional foi multado em 28,2 mil euros pela CONMEBOL devido ao atraso de 21 minutos no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, frente ao Flamengo, em agosto. O Colorado foi punido porque o adiamento se deveu a uma chuva de papel picado, acionada por engano pelo próprio clube gaúcho.
A CONMEBOL considerou que o Internacional infringiu dois artigos do Código Disciplinar da entidade. De acordo com o artigo 11.2, que prevê sanção por atraso no início da partida, a multa aplicada foi de 18,8 mil euros. Já em relação ao artigo 12.2, que proíbe o uso de sinalizadores e objetos pirotécnicos, somado ao artigo 27 por reincidência, foi aplicada uma penalização adicional de 9,4 mil euros.
Na ocasião, a 20 de agosto, o Internacional tinha preparado o papel picado para celebrar uma eventual qualificação para os quartos de final da Libertadores. Contudo, por engano, o acionamento ocorreu antes da partida, deixando o relvado coberto por milhares de papéis prateados. O clube gaúcho acabou por despedir dois funcionários responsáveis pelo episódio.

O valor da multa não sairá diretamente dos cofres do Internacional, sendo descontado da quantia a receber pela participação do clube na competição sul-americana.
O Internacional atravessa um momento difícil na temporada e despediu o treinador Roger Machado após a derrota frente ao Grémio no último domingo. O Colorado ocupa atualmente o 13.º lugar do Brasileirão.