Abel Ferreira deixou claro que esta será a sua última temporada no futebol brasileiro. O Palmeiras, porém, está confiante de que conseguirá reverter o atual quadro. O sonho de Leila Pereira, presidente da equipa, é que o acordo seja ampliado até ao fim de 2027, quando termina o seu mandato.
Atualmente, Abel Ferreira enfrenta um momento de cobranças. O Alviverde perdeu o título paulista para o rival Corinthians e já soma três jogos sem vitórias, todos eles sem golos marcados.

O contexto, todavia, não abala a confiança da direção em relação ao trabalho de Abel Ferreura, o comandante mais vitorioso da história do Palmeiras.
"O Abel (Ferreira) é peça fundamental no processo. Quando encaramos uma quinta temporada, sempre há desgastes e dificuldades por este convívio. Mas todos sabem o que queremos. O Palmeiras vai disputar um Mundial como fruto de tudo que foi construído. O Abel sabe o que nós pensamos e vamos conversar no momento oportuno. Há uma relação de confiança", declarou Anderson Barros em entrevista ao ge.globo.
Pelo Palmeiras, Abel Ferreira conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Taça do Brasil, Supertaça do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de três Paulistas. O técnico português está próximo da sua vitória de número 200 pelo Alviverde. Já são 188 em 329 jogos, com 77 empates e 64 derrotas.
Esta quinta-feira, o Palmeiras estreia-se no Grupo G da Taça Libertadores. O adversário será o Sporting Cristal, fora de casa, às 23:00.
