O Corinthians, atual campeão e principal candidato ao hexacampeonato da Libertadores Feminina, teve de se contentar com um empate (1-1) com o Independiente del Valle, enquanto o Santa Fé goleou por 7-0 na abertura do torneio em Buenos Aires nesta quinta-feira.
No estádio Banfield, no sul de Buenos Aires, o Corinthians começou da melhor maneira possível, dominando desde o início e abrindo o marcador com Gabi Zanotti, que marcou o primeiro golo do torneio com um remate a 11 metros de distância.
Mas o Timão não selou o resultado e, no segundo tempo, as equatorianas começaram a aproximar-se da área paulista, com Roldán a dar um aviso, mas a guardiã Nicole negou duas vezes o empate na mesma jogada.
Já nos descontos, num dos lançamentos para a área brasileira, Nicola Valencia aproveitou um ressalto e atirou de primeira ao canto direito para fazer o 1-1.
"Sabemos que é uma competição muito difícil e que todos os jogos vão ser como este. Sabemos que é uma competição muito difícil e que todos os jogos vão ser iguais a este. É claro para nós que o Corinthians é o campeão e que todos vão jogar contra nós. Conseguimos um empate, mas temos de corrigir os nossos erros", disse Gisela Robledo, do conjunto paulista.
"Jogamos contra uma equipa muito forte e difícil como o Corinthians, que analisamos bastante. Entramos em campo para vencer e não deu certo, mas esta equipa tem espírito de luta. Estamos prontos para jogar contra qualquer um".
"Era claro para nós que era a nossa estreia"
Em Morón, no oeste de Buenos Aires, o Boca ficou-se pelo empate sem golos com o Alianza Lima, do Peru, que foi reformulado para a Libertadores com uma legião de jogadores brasileiros.
O Xeneize jogou de ponta a ponta, teve as melhores oportunidades antes dos dez minutos e depois caiu no jogo, tanto que o conjunto peruano esteve perto de levar a melhor perto do fim e transformou o guardião Oliveros na figura do encontro.
O Santa Fé goleou o Sempre Prontas por 0-7, com golos de Karla Viancha, Ysaura Viso, María Nela Carvajal, Daniela Garavito, Mariana Muñoz e Karen Hernández (penálti), num duelo que foi um monólogo para a equipa colombiana.
"Sabíamos que era a nossa estreia, soubemos controlar os nervos e tudo correu bem. Hoje podíamos marcar um certo número de golos e tentámos aproveitar desde o primeiro minuto", disse Viancha.
A Ferroviária venceu o Adiffem, da Venezuela, por 0-1, num jogo em que as brasileiras dominaram por larga margem, mas só conseguiram desempatar no final do jogo.
Resultados da primeira jornada da Libertadores
Quinta-feira
Corinthians 1-1 Independiente del Valle
Boca 0-0 Alianza Lima
Adiffem 0-1 Ferroviária
Sempre Prontos 0-7 Santa Fé
Sexta-feira
Colo Colo-Olimpia
Deportivo Cali-Libertad
Nacional-Universidad de Chile
São Paulo - San Lorenzo