Grémio perde para o Huachipato (0-2) e complica as contas na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grémio perde para o Huachipato (0-2) e complica as contas na Libertadores

Festa pra Renato passou longe da Arena nesta terça (9)
Festa pra Renato passou longe da Arena nesta terça (9)AFP
Três dias depois de conquistar o sétimo título seguido do Campeonato Gaúcho, o Grémio foi derrotado, em casa, por 0-2, pelo Huachipato, do Chile, em duelo da 2.ª ronda da fase de grupos da Libertadores. Loyola e Montes marcaram os golos do revés gaúcho.

Recorde as incidências da partida

O resultado foi péssimo para o Grémio, que perdeu na estreia, fora de casa, para o The Strongest. A reabilitação não apareceu, complicando a vida do conjunto do técnico Renato Portaluppi, que chegou aos 500 jogos no comando do Imortal Tricolor.

O Huachipato comemorou muito o triunfo, chegando aos 4 pontos e ocupando a primeira posição da grupo, com a mesma pontuação dos argentinos do Estudiantes, que estão na vice-liderança. O The Strongest é o 3.° classificado com três pontos, com o Grémio a ser o lanterna-vermelha, ainda em pontuar. 

Grémio não se encontra

Desde o começo, o Grémio mostrou-se nervoso, confundindo pressa com velocidade. Os erros de passes mostravam a precipitação do conjunto em campo, que não demoraram a passar para as bancadas. 

Grémio continua sem pontuar na Libertadores
Grémio continua sem pontuar na LibertadoresFlashscore

A situação ficou mais complicada quando os chilenos abriram o placar logo aos 13 minutos, com Loyola, com o VAR a demorar quase cinco minutos para confirmar o tento. O lateral-direito aproveitou uma sobra de bola na área para emendar de primeira, sem marcação. 

O Grémio procurou ir para cima e pressionou em alguns momentos, mesmo que de maneira desorganizada, tendo um golo anulado aos 43 minutos, após acertar a barra da baliza de Parra. Discussões entre os jogadores no primeiro tempo mostraram como os ânimos estavam exaltados, principalmente do lado gremista. 

O cenário piorou quando Montes acertou um belo remate de fora da área, no último lance do primeiro tempo, para fazer o 0-2. 

Cuiabano entrou no decorrer do primeiro tempo
Cuiabano entrou no decorrer do primeiro tempoAFP

Revés confirmado

O Grémio voltou com duas mudanças para o segundo tempo, buscando um ritmo mais ofensivo. De pouco adiantou a maior posse e mais chegadas à área chilena, com a eficácia gremista a não entrar em campo. 

O Huachipato, mesmo na frente, seguiu a levar perigo, com o Grémio a não conseguir encontrar-se para diminuir o prejuízo e impedir uma indigesta derrota. 

Montes comemora o segundo golo chileno
Montes comemora o segundo golo chilenoAFP

Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio tem confronto contra os argentinos do Estudiantes, fora de casa, no dia 23. Antes disso, faz três jogos pelas jornadas iniciais do Brasileirão, com a estreia marcada para o próximo domingo (14), fora de casa, contra o Vasco.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore