José Boto, diretor desportivo do Flamengo, diz que "depende de Vinícius" regressar ao Flamengo em 2027

Vinícius despontou no Flamengo
Vinícius despontou no FlamengoMARCELLO ZAMBRANA / AGIF / AGIF VIA AFP

O histórico clube brasileiro, recentemente campeão da Libertadores, não descarta tentar contratar o jogador do Real Madrid.

Vinícius Junior atravessa uma das fases mais desafiantes como jogador do Real Madrid. O brasileiro, alvo de assobios sucessivos, voltou a exibir parte do nível que encantou o Santiago Bernabéu. Frente ao Rayo, por exemplo, foi determinante: marcou o primeiro golo da equipa e teve influência no segundo.

O seu rendimento, contudo, não tem sido suficiente para acalmar as exigências de um Bernabéu sempre rigoroso.

Enquanto o seu desempenho oscila, o jogador mantém o Real Madrid em suspense quanto à sua renovação. Vini termina contrato em 2027. A Premier League acompanha à distância o desenrolar desta novela e o Flamengo, o clube do seu coração (onde também se formou), já comentou a sua situação.

“O seu contrato está prestes a terminar, enviou-me uma camisola autografada, um presente bonito. Só é possível lutar por este tipo de jogadores quando realmente querem regressar. Depende mais do Vini do que de nós. A porta estará sempre aberta para o Vini”, afirmou José Boto, diretor desportivo do clube.