Mais

Libertadores: Adeptos do Internacional tiveram de abandonar jogo mais cedo após tentativa de assalto

Equipe de Roger Machado encara Atlético Nacional em Medellín, pela Libertadores
Equipe de Roger Machado encara Atlético Nacional em Medellín, pela LibertadoresJAIME SALDARRIAGA/AFP
O Internacional informou que, por medidas de segurança, os adeptos colorados presentes em Medellín, para o duelo com o Atlético Nacional nesta quinta-feira, pela Libertadores, terão que deixar o estádio Atanasio Girardot antes do término da partida. A determinação parte de uma orientação das autoridades locais, que estipulou a saída aos 80 minutos de jogo.

"Informamos que, por orientação da Força de Segurança da Colômbia, os adeptos do Internacional serão retirados do estádio no minuto 80 da partida. A medida foi adotada como precaução diante da ameaça de ações do grupo 'Los Piratas'", informou o Internacional

O clima já era de instabilidade antes do confronto, quando colorados tiveram problemas na compra de ingressos e foram ameaçados por membros das claques organizadas do Atlético Nacional

No mesmo comunicado direcionado aos seus adeptos, o Internacional apontou que "cerca de 50 indivíduos encapuzados tentaram furtar pertences de adeptos do Inter" no ponto de encontro da claque, nos arredores do estádio Atanasio Girardot. 

No primeiro duelo entre as equipas, no Beira-Rio, adeptosde facções rivais do próprio Atlético Nacional entraram em confronto no bairro Cidade Baixa. A confusão terminou na morte de dois colombianos após ferimentos por faca.