Bahia 1-0 Atlético Nacional
O duelo entre Bahia e Atlético Nacional foi, em geral, muito equilibrado. O primeiro tempo foi de disputa intensa pela posse de bola e os baianos ficaram com ela por mais tempo. A principal chance da etapa inicial foi do conjunto brasileiro: Jean Lucas finalizou, mas foi bloqueado. No ressalto , Lucho chutou forte, mas Ospina salvou com os pés.
A etapa final começou mantendo o padrão do primeiro tempo, com as equipas a estudarem-se bastante e a criarem poucas oportunidades claras de golo. Rogério Ceni, percebendo a necessidade de dar mais poder ofensivo ao Bahia, promoveu as entradas de Willian José e Ademir nas vagas de Lucho e Cauly.

As alterações surtiram efeito: o emblema baiano passou a pressionar mais o Atlético Nacional e, aos 71 minutos, Caio Alexandre encontrou Willian José livre na área. O atacante finalizou de primeira, com um remate cruzado, e balançou a rede. Após o golo do Bahia, o Atlético Nacional tentou uma pressão e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta.
Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança do grupo e abriu uma margem interessante de olho em uma vaga nos oitavos de final. O clube de Rogério Ceni chegou aos 7 pontos, 2 a mais que o segundo Internacional. Uma almofada que é importante para o Tricolor Baiano, pois a equipa agora terá um jogo em Salvador (Nacional) e dois fora (Atlético Nacional e Inter).
Na próxima jornada da Libertadores, no dia 7 de maio, o Bahia recebe o Nacional em Salvador. Antes disso, no domingo, o desafio será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.