Recorde as incidências da partida
Dois jogadores que entraram na segunda parte, Patrick de Paula e Matheus Martins, marcaram os golos do Fogão, que foi muito superior durante todo o jogo, mas teve dificuldades em frente à baliza.

Logo aos 10 minutos, o Botafogo esteve perto de marcar, com um cruzamento da direita que o defesa Ezequiel Neira, ao tentar afastar, cabeceou contra o próprio poste.
Antes dos 15 minutos, os avançados uruguaios do Botafogo, Santiago Rodríguez e Gonzalo Mastriani, já tinham desperdiçado oportunidades claras dentro da área venezuelana.
O Carabobo, bem posicionado, evidenciava as suas limitações técnicas, mas não abdicava de atacar rapidamente sempre que recuperava a bola ou os brasileiros a perdiam no meio-campo, embora praticamente não tenham criado perigo durante a primeira parte.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Mastriani voltou a estar perto de marcar, mas não conseguiu finalizar um cruzamento de Arthur pela direita por muito pouco.
Com o passar do tempo, o Botafogo começou a acusar o nervosismo e não conseguiu criar perigo junto da baliza de Lucas Bruera.
Os venezuelanos, por sua vez, silenciaram o Estádio Nilton Santos aos 66 minutos, quando Juan Camilo Pérez disparou um remate forte à entrada da área que embateu no poste.
O treinador português Renato Paiva fez alterações, lançando os laterais Vitinho e Cuiabano, e o veloz Matheus Martins no ataque. Perante um adversário bem fechado, a equipa brasileira passou a tentar o remate de longa distância, mas sem sucesso.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Patrick de Paula cobrou um livre de longa distância aos 88 minutos, que sofreu um ligeiro desvio na defesa venezuelana, traindo Bruera e resultando no primeiro golo da equipa da casa.
Já nos descontos (90+8’), Matheus Martins aproveitou uma bola levantada para a área, fletiu para a direita e rematou na saída de Bruera, fazendo o 2-0.
Com esta vitória, o Botafogo recuperou da derrota por 1-0 na estreia frente à Universidad do Chile e conquistou os seus primeiros pontos na competição. Já o Carabobo, que se estreia na fase de grupos da Libertadores, complicou ainda mais o seu futuro ao sofrer a segunda derrota consecutiva.