Recorde as incidências da partida
Pouco antes do início da partida, cerca de 100 adeptos tentaram entrar no estádio, provavelmente sem ingressos. A polícia interveio nesse momento para contê-los e impedir o acesso. Durante a operação, ocorreu uma debandada que fez com que uma cerca caísse, esmagando as duas pessoas que morreram.
"O Ministério Público está a investigar as causas da morte de duas pessoas. O que se sabe é que uma das grades esmagou esses dois jovens", disse o promotor Francisco Morales em entrevista de imprensa. "Uma investigação está em andamento para determinar se um carro da polícia esteve envolvido na morte", acrescentou Morales.

Bárbara Pérez, irmã de uma das vítimas — uma jovem de 18 anos —, relatou que uma viatura policial causou a morte ao passar por cima da cerca que já havia caído sobre a sua parente.
"Ele atropelou-a e esmagou-a completamente. Ela chegou (ao hospital) sem sinais vitais. Ela veio com um ingresso na mão e o seu documento de identidade", disse Pérez a jornalistas do lado de fora do centro médico onde sua irmã chegou morta.
A imprensa local informou que a segunda vítima era um jovem de 13 anos, embora as autoridades não tenham confirmado oficialmente sua identidade.
Apesar dos incidentes, a partida começou às 21:00 (horário de Brasília). Aos 20 minutos do segundo tempo, porém, o árbitro uruguaio Gustavo Tejera ordenou a interrupção da partida após adeptos do Colo Colo invadirem o campo.
A Conmebol, após mais de uma hora de interrupção, optou pelo cancelamento do jogo.