Mais

Libertadores: Filipe Luís revela promessa de Rossi antes dos penáltis contra o Estudiantes

Flamengo de Filipe Luís está na meia-final da Libertadores
Flamengo de Filipe Luís está na meia-final da LibertadoresLUIS ROBAYO / AFP

O Flamengo avançou para as meias-finais da Libertadores após derrota por 1-0 com o Estudiantes no tempo regulamentar. Nos desempate por penáltis, o guarda-redes Agustín Rossi brilhou com duas defesas e, segundo o técnico Filipe Luís, havia prometido redimir-se do erro no jogo e garantir o apuramento.

Rossi falhou no golo de Benedetti, marcado aos 45+2 minutos, e foi para o intervalo consolado pelos companheiros. No balneário, Filipe Luís fez questão de reforçar a confiança no camisola 1.

O Rossi tem a nossa confiança, o carinho dos jogadores, e os erros acontecem. Quando um guarda-redes erra é fatal, tem de estar em um nível de concentração altíssimo sempre. A única coisa que falei foi ‘fique tranquilo, continue da mesma forma, porque você tem a confiança de todos’”, revelou o treinador.

No desempate por penáltis, o argentino defendeu os remates de Benedetti e Ascacibar, garantindo a vaga do Flamengo após os disparosde Jorginho, Luiz Araújo, Léo Pereira e Carrascal. Segundo o técnico rubro-negro, Rossi prometeu que seria decisivo nas penalidades.

"Quando vieram os penáltis, ele diss-me: ‘deixa comigo, que eu errei antes e vou apurar-nos agora’. Eu acreditei, ele fez duas grandes defesas e conseguimos passar”, contou Filipe Luís.

Rossi foi decisivo
Rossi foi decisivoGilvan de Souza/Flamengo

O treinador ainda destacou a importância de lidar com falhas de forma construtiva: “Quando um jogador erra é importante analisar, não se esconder, ver o que aconteceu e treinar esse tipo de lance. Para mim, só as correções e o trabalho em cima do erro é que fazem você evoluir e melhorar.", completou.