Libertadores: Flamengo defronta estreante para manter aproveitamento de 100%

Flamengo defronta equipa que estará satisfeita com um empate
Flamengo defronta equipa que estará satisfeita com um empateGilvan de Souza/Flamengo

Um dos favoritos ao título, o Flamengo recebe o estreante Central Córdoba-ARG, no Maracanã, em busca da segunda vitória na fase de grupos da Libertadores 2025 e de se aproximar dos oitavos de final.

Siga as incidências da partida

A vitória por 1-0 frente ao Deportivo Táchira, na Venezuela, na semana passada, aliada ao empate entre os outros dois clubes do Grupo C, Central Córdoba e LDU, significa que o Rubro-Negro, caso vença os argentinos, pode consolidar a liderança do grupo.

O clube carioca tentará fazer do Maracanã uma fortaleza mais uma vez e aproveitar o apoio incondicional do seu público apaixonado. Na última vez que o Fla jogou em casa na Libertadores, em setembro do ano passado, perdeu por 0-1 frente ao Peñarol nos quartos de final.

A derrota pôs fim a uma série de 17 vitórias consecutivas e cinco anos sem perder em casa na competição continental. Essa eliminação levou à demissão do treinador Tite e à sua substituição por Filipe Luís, que reacendeu as esperanças dos adeptos rubro-negros com um futebol ofensivo, já coroado com a conquista da Supertaça do Brasil e do Campeonato Carioca deste ano.

Depois de vencer na Venezuela, o Mengão bateu o Vitória por 1-2 fora de casa, no Brasileirão, com golos de Arrascaeta e Bruno Henrique na segunda parte. Para o confronto com o Central Córdoba, os defesas Danilo e Matías Viña estão ausentes por lesão, mas a grande expectativa centra-se no possível regresso de Pedro.

O guarda-redes da equipa, o argentino Agustín Rossi, destacou a motivação extra do adversário, que jogará no Maracanã pela primeira vez.

“Sei que eles vão correr muito. Pouparam vários jogadores no campeonato argentino, por isso acredito que virão muito fortes. Sou argentino e sei o quanto é importante jogar no Maracanã. Por isso, será certamente um jogo muito difícil”, afirmou o guarda-redes.

Duelo histórico

No Central Córdoba, a expectativa é grande, apesar do reconhecimento da dificuldade de defrontar um adversário cujo plantel tem um valor de mercado 13 vezes superior, segundo o Transfermarkt. Esta será a primeira partida internacional oficial da equipa de Santiago del Estero – e logo num dos templos do futebol mundial.

O treinador Omar de Felippe poupou todos os titulares na derrota de domingo frente ao Unión Santa Fe, no Campeonato Argentino. Foi o quarto jogo consecutivo sem vencer dos Ferroviários. Apesar da derrota, o clube mantém-se no sexto lugar do seu grupo na liga local, com 18 pontos em 12 jogos, a oito do líder Boca Juniors, dentro da zona de qualificação para os oitavos.

“Se o Flamengo nos vencer porque foi melhor, vamos felicitá-los e depois teremos a oportunidade de os enfrentar em casa. Tudo é possível, são 11 contra 11. Se os meus jogadores actuarem como contra a LDU, conseguiremos pelo menos um ponto”, afirmou o confiante De Felippe.

O jogo será disputado à 01:30 de Lisboa no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e será arbitrado pelo chileno Cristian Garay.

Onzes prováveis:

Flamengo: Rossi; Wesley; Léo Ortíz; Léo Pereira; Alex Sandro; Erick Pulgar; De la Cruz; Arrascaeta; Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Central Córdoba: Alan Aguerre; Santiago Moyano; Lucas Abascia; Lautaro Rivero; Braian Cufré; Jonathan Galván; José Ignacio Florentín; Iván Gómez; Matías Perelló; Leonardo Heredia e Luis Angulo.