Mais

Libertadores: Flamengo empata com o Central Córdoba e complica apuramento (1-1)

Flamengo e Central Córdoba empatam na Libertadores
Flamengo e Central Córdoba empatam na LibertadoresEDUARDO RAPETTI / AFP

O poderoso Flamengo complicou as suas hipóteses de qualificação para os oitavos-de-final da Taça Libertadores da América 2025, ao empatar 1-1 com o Central Córdoba, da Argentina, na 4.ª jornada do Grupo C.

Central Córdoba 1-1 Flamengo

No Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero (norte da Argentina), o uruguaio Giorgian De Arrascaeta inaugurou o marcador aos 10 minutos da primeira parte, mas Gastón Verón restabeleceu a igualdade de cabeça para o Ferroviário cinco minutos depois.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar de apresentar um plantel mais forte, a equipa brasileira não conseguiu superar a modesta formação argentina, uma das surpresas da competição. O Central Córdoba continua invicto após quatro jornadas e já tinha surpreendido o Flamengo com uma vitória por 2-1 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Após a quarta jornada, o Grupo C é liderado por Liga de Quito e Central Córdoba, ambos com oito pontos, enquanto o Flamengo soma cinco e o Deportivo Táchira segue sem pontuar.

Na próxima jornada, o Córdoba visita o Táchira na terça-feira, enquanto o Flamengo recebe a Liga de Quito dois dias depois, numa partida decisiva para o futuro do clube carioca na Libertadores.

Flamengo entra com tudo

Após o desaire sofrido em casa, Filipe Luís parece ter revisto os erros e apostou numa abordagem mais agressiva, mesmo fora de portas.

O Flamengo entrou bem na partida, com bons lances ofensivos, e chegou ao golo através de uma jogada rápida em que De Arrascaeta tabelou com Gerson e, isolado frente a Aguerre, finalizou com classe.

Contudo, a equipa da casa reagiu e começou a pressionar com maior frequência na área adversária. Teve uma excelente oportunidade para empatar após um erro defensivo do Fla, com Abascia a rematar à queima-roupa à trave, valendo uma grande defesa de Agustín Rossi.

O Flamengo continuou a encontrar espaços e esteve perto de ampliar a vantagem num contra-ataque conduzido por De Arrascaeta, que acabou por desperdiçar o golo frente a Aguerre. Pouco depois, foi Gerson a ameaçar com um remate rasteiro de pé esquerdo, que o guarda-redes da casa defendeu com a mão.

O Central Córdoba voltou a crescer e, mais uma vez, Rossi brilhou ao defender um potente remate de Cufré.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O empate acabou por surgir com justiça: Angulo recuperou uma bola aparentemente perdida na esquerda, cruzou para a área e Verón, acabado de entrar, antecipou-se à apática defesa brasileira e bateu Rossi de cabeça.

As alterações promovidas por Filipe Luís pouco impacto tiveram e o Flamengo acabou por sair com um empate que o obriga agora a vencer os dois jogos restantes, ambos em casa, para continuar na luta pelo título.

"Tínhamos de conquistar os três pontos hoje, embora soubéssemos que seria difícil. Cometemos muitos erros de passe, não fizemos um bom jogo. O resultado é muito pouco para a equipa que temos. Não conseguimos controlar bem a partida", afirmou um autocrítico De Arrascaeta no final do encontro.