Vélez Sarsfield 2-0 Fortaleza

A missão do Fortaleza de segurar o ímpeto do Vélez nos primeiros minutos não funcionou. Logo aos 7 minutos, um cruzamento da esquerda encontrou Carrizo livre na área para finalizar de cabeça, aproveitando falha na marcação de Gustavo Mancha.

Os ataques do Fortaleza limitavam-se a bolas cruzadas, que até levaram algum perigo, ficando a faltar um melhor posicionamento dos homens de área - Deyverson e Breno Lopes - para empurrar para dentro.
O Vélez pressionava a saída de bola do Laion e foi numa delas, aos 28', com passe errado de Deyverson, que a vantagem foi ampliada, encaminhando o apuramento dos argentinos. Galván recebeu na entrada da área e rematou forte, sem hipóteses de defesa para Helton Leite.
O jogo do Fortaleza n segundo tempo seguia morno e o Vélez agradecia pela postura cearense. O conjunto do técnico Renato Paiva até melhorou sua produção ofensiva, muito em virtude das alterações. Lucca Prior parou na trave, que impediu um golo que colocaria o Laion no jogo, talvez pressionando o Vélez nos instantes finais. Mas a defesa argentina portou-se bem para confirmar um merecido apuramento.
O Vélez avançou para os quartos de final para defrontar, na próxima fase, o Racing, da Argentina. O Fortaleza, que procurava vaga inédita nos quartos, agora foca sua atenções na principal missão da temporada: não ser despromovido no Brasileirão.
O Tricolor é o 19.° classificado da Série A, com apenas 15 pontos, a quatro pontos do primeiro clube fora da zona perigosa da tabela. Nas últimas 17 partidas na temporada, o conjunto cearense venceu apenas um jogo (11 derrotas e 5 empates).
O próximo jogo do Fortaleza será no domingo, em casa, contra o Mirassol, pela 21.ª jornada.