Mais

Libertadores: Fortaleza de Renato Paiva eliminado pelo Vélez (2-0)

Carrizo foi uma das caras do pesadelo do Fortaleza
Carrizo foi uma das caras do pesadelo do FortalezaČTK / AP / Gustavo Garello

O Vélez Sarsfield venceu o Fortaleza por 2-0, em casa, nesta terça-feira, em duelo da segunda mão dos dois oitavos de final da Libertadores. Carrizo e Galván marcaram os golos argentinos, para eliminar o Laion do torneio continental. Na primeira mão, o empate sem golos no Castelão deixou tudo em aberto para o confronto no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Vélez Sarsfield 2-0 Fortaleza

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A missão do Fortaleza de segurar o ímpeto do Vélez nos primeiros minutos não funcionou. Logo aos 7 minutos, um cruzamento da esquerda encontrou Carrizo livre na área para finalizar de cabeça, aproveitando falha na marcação de Gustavo Mancha.

Fortaleza está focado em não ser despromovido
Fortaleza está focado em não ser despromovidoMateus Lotif / Fortaleza EC

Os ataques do Fortaleza limitavam-se a bolas cruzadas, que até levaram algum perigo, ficando a faltar um melhor posicionamento dos homens de área - Deyverson e Breno Lopes - para empurrar para dentro.

O Vélez pressionava a saída de bola do Laion e foi numa delas, aos 28', com passe errado de Deyverson, que a vantagem foi ampliada, encaminhando o apuramento dos argentinosGalván recebeu na entrada da área e rematou forte, sem hipóteses de defesa para Helton Leite.

O jogo do Fortaleza n segundo tempo seguia morno e o Vélez agradecia pela postura cearense. O conjunto do técnico Renato Paiva até melhorou sua produção ofensiva, muito em virtude das alterações. Lucca Prior parou na trave, que impediu um golo que colocaria o Laion no jogo, talvez pressionando o Vélez nos instantes finais. Mas a defesa argentina portou-se bem para confirmar um merecido apuramento. 

O Vélez avançou para os quartos de final para defrontar, na próxima fase, o Racing, da Argentina. O Fortaleza, que procurava vaga inédita nos quartos, agora foca sua atenções na principal missão da temporada: não ser despromovido no Brasileirão.

O Tricolor é o 19.° classificado da Série A, com apenas 15 pontos, a quatro pontos do primeiro clube fora da zona perigosa da tabela. Nas últimas 17 partidas na temporada, o conjunto cearense venceu apenas um jogo (11 derrotas e 5 empates). 

O próximo jogo do Fortaleza será no domingo, em casa, contra o Mirassol, pela 21.ª jornada.