Mais

Libertadores: Fortaleza é atropelado pelo Racing no Castelão (0-3)

Racing atropelou Fortaleza no Castelão
Racing atropelou Fortaleza no CastelãoČTK / AP / Baggio Rodrigues

O Fortaleza perdeu para o Racing-ARG por 3 a 0 nesta terça-feira (1), no Castelão, pela 1ª rodada do Grupo E da Libertadores. O Laion foi dominado em casa e levou gols de Salas, Almendra e Sosa. A equipe de Avellaneda se mostrou uma pedra no sapato dos brasileiros mais uma vez.

Recorde as incidências da partida

As nota individuais dos onzes iniciais
As nota individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Aos 25 minutos, Salas abriu o marcador para o Racing com um remate potente de pé esquerdo, após um canto e um passe de Nazareno Colombo. No início da segunda parte, Almendra aumentou a vantagem em um rebote na área. Aos 39', em mais um canto, Gabriel Rojas fez o cruzamento e Santiago Sosa marcou.

O Fortaleza ficou abalado após o primeiro golo e não conseguiu reagir. O ataque deixou a desejar, com apenas quatro remates enquadrados, e a defesa foi dominada por um Racing inspirado. A defesa tricolor mostrou-se lenta nas recuperações, cometeu erros e deixou os argentinos livres nas costas em diversos momentos.

Na próxima jornada, a 10 de abril, o Fortaleza visita o Colo-Colo, enquanto o Racing recebe o Bucaramanga. Antes, no domingo, o Laion encara o Mirassol pelo Brasileirão, fora de casa.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Carrasco brasileiro

Esta foi a primeira derrota da história do Fortaleza para uma equipa argentina no Castelão. O Racing está em ritmo de colecionar vítimas brasileiras e derrotou o Fortaleza pouco mais de dois meses após conquistar a Recopa Sul-Americana em cima do Botafogo, com resultado no agregado de 4-0.

Antes disso, na Sul-Americana de 2024, o conjunto argentino eliminou o Corinthians e superou o Cruzeiro na final.

Alemendra marcou o segundo do Racing contra o Fortaleza
Alemendra marcou o segundo do Racing contra o FortalezaČTK / AP / Baggio Rodrigues

O Racing teve 24 finalizações contra o Fortaleza, sendo 13 no alvo. Em toda a partida, os argentinos não diminuíram o ritmo e procuraram o golo a todo momento.