Recorde as incidências da partida

Aos 25 minutos, Salas abriu o marcador para o Racing com um remate potente de pé esquerdo, após um canto e um passe de Nazareno Colombo. No início da segunda parte, Almendra aumentou a vantagem em um rebote na área. Aos 39', em mais um canto, Gabriel Rojas fez o cruzamento e Santiago Sosa marcou.
O Fortaleza ficou abalado após o primeiro golo e não conseguiu reagir. O ataque deixou a desejar, com apenas quatro remates enquadrados, e a defesa foi dominada por um Racing inspirado. A defesa tricolor mostrou-se lenta nas recuperações, cometeu erros e deixou os argentinos livres nas costas em diversos momentos.
Na próxima jornada, a 10 de abril, o Fortaleza visita o Colo-Colo, enquanto o Racing recebe o Bucaramanga. Antes, no domingo, o Laion encara o Mirassol pelo Brasileirão, fora de casa.

Carrasco brasileiro
Esta foi a primeira derrota da história do Fortaleza para uma equipa argentina no Castelão. O Racing está em ritmo de colecionar vítimas brasileiras e derrotou o Fortaleza pouco mais de dois meses após conquistar a Recopa Sul-Americana em cima do Botafogo, com resultado no agregado de 4-0.
Antes disso, na Sul-Americana de 2024, o conjunto argentino eliminou o Corinthians e superou o Cruzeiro na final.

O Racing teve 24 finalizações contra o Fortaleza, sendo 13 no alvo. Em toda a partida, os argentinos não diminuíram o ritmo e procuraram o golo a todo momento.