Mais

Libertadores: Internacional bate Nacional em Montevideu e fica mais perto dos oitavos (0-2)

Ricardo Mathias abriu o marcador para o Inter contra o Nacional
Ricardo Mathias abriu o marcador para o Inter contra o NacionalRicardo Duarte/SC Internacional
O Internacional venceu o Nacional por 2-0, no Gran Parque Central, em Montevideu, em jogo da 5.ª jornada do Grupo F da Taça Libertadores. Num duelo com poucas oportunidades, o jovem Ricardo Mathias abriu o marcador no final da primeira parte, e Aguirre selou o resultado no último lance da partida.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Com várias baixas no ataque, Roger Machado apostou em Ricardo Mathias, de 18 anos, que nunca tinha sido titular — e não se arrependeu. O jovem aproveitou uma rara oportunidade do Inter no Parque Central para inaugurar o marcador aos 45 minutos da primeira parte.

Mathias recebeu um cruzamento rasteiro de Braian Aguirre e finalizou de primeira, silenciando os adeptos do Nacional. O avançado cumpria o seu 10.º jogo como profissional e marcou o segundo golo da carreira, depois de ter balançado as redes no empate com o Corinthians, em 2024, pelo Brasileirão.

A vantagem do Inter obrigou o Nacional a pressionar durante o segundo tempo. A equipa brasileira fechou-se atrás, mas viu os uruguaios acertarem duas vezes na trave — com o ex-colorado Nico López e Rómulo Otero.

A primeira finalização do Inter na segunda parte só surgiu aos 30 minutos. Após sofrer bastante, o Colorado fechou as contas no último lance, aproveitando o avanço total do Nacional para o ataque — Braian Aguirre encontrou espaço livre e ampliou o marcador.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Com a vitória, o Inter chegou aos 8 pontos, ultrapassou o Bahia e assumiu o 2.º lugar do grupo. Agora, basta um empate em casa na última jornada, precisamente contra o Bahia, a 28 de maio, para garantir a qualificação para os oitavos de final da Taça Libertadores. O resultado em Montevideu ditou a eliminação do Nacional, que permanece na última posição, com 4 pontos.

A equipa orientada por Roger Machado superou os vários desfalques e colocou fim a uma série de três derrotas consecutivas. O Inter chegou também ao sétimo jogo seguido sem perder frente ao Nacional (4 vitórias) e quebrou uma sequência de três empates nos confrontos diretos.