Mais

Libertadores: Internacional reage de forma épica e empata com o Nacional de Coates (3-3)

Internacional fez um jogo espetacular no Gigante da Beira-Rio
Internacional fez um jogo espetacular no Gigante da Beira-RioSILVIO AVILA/AFP
O Internacional empatou 3-3 com o Nacional, no Beira-Rio, na 3.ª jornada do Grupo F da Libertadores. A jogar em casa, o Colorado demonstrou toda a sua resiliência após estar a perder por 3-0 na primeira parte. O VAR foi um dos grandes protagonistas do jogo, com intervenções demoradas que refletiram no tempo de descontos.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Nacional (Uruguai) estava a fazer um jogo quase perfeito no Beira-Rio. Logo aos 10 minutos, Millan e Boggio marcaram para os visitantes, colocando o marcador em 2-0. Num primeiro tempo frenético, o Internacional teve dois penáltis assinalados a seu favor, mas ambos acabaram anulados com recurso ao VAR, que detetou posições irregulares nas jogadas.

A situação tornou-se ainda mais favorável para os uruguaios quando Coates fez o terceiro golo, aos 42 minutos da primeira parte.

Contudo, já nos descontos, Alan Patrick reduziu a desvantagem através de um penálti — este, finalmente validado. A grande penalidade foi assinalada após falta sobre Wesley.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Colorado luta até ao fim

Na segunda parte, o Colorado lançou-se com tudo ao ataque frente ao adversário uruguaio, elevou o nível do seu jogo e acabou por empatar de forma heroica. Óscar Romero entrou bem para o lugar de Bruno Henrique e assinou um passe brilhante para o segundo golo do Inter, marcado por Bernabei.

Bernabei fez o segundo golo do Internacional contra o adversário uruguaio
Bernabei fez o segundo golo do Internacional contra o adversário uruguaioPedro H. Tesch/Getty Images/Getty Images South America via AFP

Depois, foi novamente Alan Patrick a destacar-se de forma decisiva, ao assistir Fernando para o golo do empate. O Inter ainda teve uma oportunidade claríssima de consumar a reviravolta, com Vitinho a ficar muito perto de marcar, mas o resultado acabou por não se alterar.