Recorde as incidências da partida

Aos 33 anos, Alan Patrick marcou o primeiro hat-trick da sua carreira. O craque desbloqueou um jogo complicado com a sua eficiência na marcação de grandes penalidades, aos cinco minutos da segunda parte, e repetiu a dose aos 82', quando o Inter já jogava com um jogador a mais.
Alan Patrick completou a sua noite mágica no Beira-Rio aos 88 minutos, após uma grande jogada de Braian Aguirre pela direita. O camisola 10 praticamente duplicou a sua contagem de golos em 2025, passando de quatro para sete (em 12 jogos).

O jogo foi mais difícil para o Inter do que o resultado de 3-0 sugere. Com a coragem característica das equipas colombianas, o Atlético Nacional equilibrou as ações na primeira parte, causou perigo nos contra-ataques e teve mais remates à baliza (3 contra 1). Pelo lado do Colorado, Wesley e Fernando quase marcaram.
O golo de grande penalidade no início da segunda parte aliviou o ambiente no Beira-Rio, mas a partida manteve-se muito equilibrada até à expulsão de Hinestroza, o jogador mais perigoso do Nacional, aos 25 minutos. Vitinho, responsável pelo cartão vermelho, entrou no meio da segunda parte e foi crucial para o resultado, pois também foi ele quem sofreu o penálti do 2-0.