Mais

Libertadores: Palmeiras bate Bolívar (2-3) na altitude e segue só com triunfos

Estêvão marcou contra Bolívar no dia em que completou 18 anos
Estêvão marcou contra Bolívar no dia em que completou 18 anosAIZAR RALDES / AFP
O Palmeiras venceu o Bolívar por 3-2 nesta quinta-feira, no Hernando Siles, em La Paz, pela terceira jornada do Grupo G da Libertadores. O Verdão passeou no primeiro tempo e marcou com Flaco López e Estêvão. A equipa de Abel Ferreira sentiu a altitude de 3.650m após o intervalo e levou o empate, com bis de Fábio Gomes, mas Maurício garantiu o triunfo.

Bolívar 2-3 Palmeiras

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Estêvão completou 18 anos nesta quinta-feira e comemorou a data em grande estilo. O agora maior de idade fez o segundo golo do Palmeiras, nos acréscimos do primeiro tempo, e encerrou um jejum de cinco jogos.

O pique de Estêvão na altitude durou até os 14 minutos da etapa final. A joia alviverde caiu no relvado, pediu assistência e saiu de maca. Após a partida, o atacante tranquilizou os adeptos e esclareceu que saiu por sentir os 3.650m de altura, e não por uma lesão.

Estêvão marcou ao Bolívar
Estêvão marcou ao BolívarCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras encarou o Bolívar em La Paz pela terceira vez desde 2020. O clube aprendeu com o hábito e fez um primeiro tempo de almanaque na altitude. Com apenas 21% de posse de bola, o Verdão aguentou e aproveitou os contra-ataques. Os bolivianos pouco assustaram até o intervalo.

Flaco López aproveitou um presente da defesa adversária e abriu o marcador aos 18 minutos. O argentino teve uma oportunidade na vaga de Vitor Roque e também construiu a jogada do segundo golo, aos 46, apesar de quase ter perdido a bola antes de Estêvão marcar.

Flaco López participou nos três golos do Palmeiras
Flaco López participou nos três golos do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

O gás que sobrou no primeiro tempo faltou no segundo. O Bolívar empurrou o Palmeiras para dentro da própria área e criou uma pressão na base no chuveirinho. O brasileiro Fábio Gomes, de 1,92 metros, empatou o jogo com dois golos de cabeça, aos 56' e aos 69', ambos com cruzamentos de Pato Rodríguez.

Quando o cenário indicava uma virada do Bolívar, o Palmeiras ressurgiu. Novamente com boa jogada de Flaco López, aos 73', Maurício ficou com a sobra após um remate falhado de Facundo Torres e fuzilou para decretar a sétima vitória seguida do Verdão.

Maurício entrou e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Bolívar
Maurício entrou e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o BolívarESTEBAN BIBA / EPA / Profimedia

Palmeiras somou a sétima vitória seguida na temporada e agora é a única equipa com 100% de triunfos na Libertadores. O conjunto de Abel Ferreira é o líder isolado de sua chave, com nove pontos.

O Verdão também tem o melhor ataque da fase de grupos, com 7 golos, ao lado de Internacional, Vélez Sarsfield e o próprio Bolívar. A equipa boliviana ocupa o terceiro lugar do Grupo G, com 3 pontos.

Passada a vitória heroica em La Paz, o Palmeiras volta a concentrar-se no Brasileirão, em que é o líder. O Verdão recebe o Bahia no domingo, no Allianz Parque. O próximo compromisso pela Libertadores é em 7 de maio, contra o Cerro Porteño, em Assunção.