Palmeiras 6-0 Sporting Cristal

Diante de um adversário muito frágil, o Palmeiras fez o que normalmente faz na Libertadores: passeou. O Sporting Cristal cometeu o erro crasso de jogar com linhas adiantadas no Allianz Parque e pagou caro por isso. Sempre explorando as costas da defesa com Estêvão, o Verdão finalizou sete vezes em 25 minutos e abriu o placar aos 31. O jovem, na despedida do Allianz, fez 1-0 com um golaço.
O gol deixou o Palmeiras ainda mais leve, e o rolo compressor foi ligado até o intervalo. Aos 38', Estêvão recuperou a bola na defesa e lançou Flaco López, que deu toque lindo sobre o guarda-redes. Ainda pressionando, o Palmeiras ampliou nos acréscimos com mais um golo de Flaco. A claque reconheceu a exibição inspirada e aplaudiu a equipa.

O segundo tempo na casa palmeirense foi uma continuação do primeiro. Maurício balançou a rede logo nao regresso do intervalo, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Nada que mudasse o destino de uma goleada.
Raphael Veiga cobrou um belo livre e fez o quarto pouco depois. Para fechar a conta, Paulinho marcou o primeiro com a camisola do Palmeiras e depois deu assistência para Facundo Torres completar o massacre.

A quebrar marcas desde o início da Era Abel Ferreira, o Palmeiras conseguiu os 18 pontos na fase de grupos pela segunda vez sob o comando do português. Com a campanha perfeita, o Verdão decidirá todos os confrontos em casa até à meia-final.
O adversário do Palmeiras nos oitavos de final será definido em sorteio na próxima segunda-feira, na sede da CONMEBOL, no Paraguai. O tricampeão da América é cabeça-de-série e defrontará um segundo classificado de outro grupo. Antes disso, no domingo (1), terá jogo importante contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.