Com três títulos da Libertadores na conta, o Palmeiras de Abel Ferreira quer começar com uma vitória para fortalecer o objetivo de destronar o atual campeão Botafogo.
Já o Cristal, na 40.ª participação no torneio, procura pelo menos chegar aos oitavos de final, depois de ser eliminado na segunda fase e não ter chegado nem mesmo aos grupos em 2024.
Estêvão no ataque
Abel poderá contar com Estêvão, de 17 anos, e os recém-contratados Lucas Evangelista e Vitor Roque na equipa titular para levar os três pontos para casa. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e o médio Richard Ríos, que jogaram na semana passada pelo Uruguai e pela Colômbia, nas Eliminatórias para o Mundial-2026, também estarão disponíveis.
“Espero ter um bom resultado na Libertadores este ano. Este ano eu espero e quero ser campeão com o Palmeiras, conquistar o quarto título do clube, que é o que todos aqui almejam”, disse o defesa Bruno Fuchs.
“O Palmeiras é o clube brasileiro com mais vitórias e temos que manter esse nível, continuar a crescer, continuar evoluindo para sermos campeões”, acrescentou Fuchs, que foi vice-campeão na Libertadores com o Atlético-MG em 2024.
Desafio para os peruanos
O Cristal, treinado pelo argentino Guillermo Farré, aproveitará a vantagem de jogar em casa e o apoio dos adeptos na capital peruana para lutar contra o rival, para muitos o grande candidato a vencer a Libertadores de 2025.
“Para sermos protagonistas na Libertadores, não precisamos apenas dos jogadores, da equipa, da instituição, mas também do ambiente, das pessoas e, todos juntos, podemos conseguir coisas importantes”, disse Farré.
“O Palmeiras é um clube muito conhecido, mas vamos disputar todos os jogos em igualdade de condições”, disse o médio Martín Távara.
O Cristal vem de uma goleada de 5-0 sobre o Binacional no torneio local, onde está em sexto lugar. O melhor desempenho do clube na Libertadores foi em 1997, quando foi vice-campeão. O Grupo G, que teve início na terça-feira, é liderado pelo Cerro Porteño, que venceu o Bolívar por 4-2 em Assunção.
Equipas prováveis
Sporting Cristal: Diego Enríquez; Leandro Sosa, Franco Romero, Gianfranco Chávez e Nicolás Pasquini; Christofer Gonzáles, Martín Távara, Catriel Cabellos e Micael Sosa; Martín Cauteruccio e Irven Ávila.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez (Micael) e Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.