Mais

Libertadores: Ronaldo Fenómeno prevê final equilibrada, mas aposta no Botafogo

Ronaldo acredita na vitória da equipa de Artur Jorge
Ronaldo acredita na vitória da equipa de Artur JorgePRESSINPHOTO SPORTS AGENCY / Alamy / Alamy / Profimedia
Ídolo do futebol brasileiro, o ex-jogador Ronaldo Fenómeno analisou a grande decisão da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo. As duas equipas enfrentam-se este sábado, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 20:00 portuguesas.

Siga a final da Libertadores no Flashscore

Ronaldo elogiou a importância de duas equipas brasileiras chegarem mais uma vez à decisão do torneio continental, prevendo ainda um jogo equilibrado entre Atlético-MG e Botafogo

O Botafogo vive o seu melhor momento na temporada, com apenas uma derrota nos últimos 20 jogos e lidera o Brasileirão com 73 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O Galo, por sua vez, é o atual vice-campeão da Taça do Brasil. Para Ronaldo, a taça ficará com o emblema carioca. 

"É sempre muito bom ver os clubes brasileiros destacarem-se em torneios continentais. Isso mostra o quanto o nosso futebol ainda é forte e possui muitas qualidades. Os dois finalistas possuem jogadores de seleção brasileira, que desequilibram para os seus clubes. Vai ser uma final de 90 minutos muito equilibrada, mas para mim o Botafogo levará o título. O futebol apresentado por eles durante toda a temporada está a mostrar o o quanto a equipa evoluiu neste último ano", projetou Ronaldo, em entrevista à Betfair.  

Os últimos confrontos entre as duas equipas
Os últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

O Fenómeno ainda arriscou num resultado.

"Vejo esse título a ser decidido nos detalhes. Vai depender de como cada equipa se comportar emocionalmente nessa partida única, porque numa final como esta, a pressão é enorme. Vejo esta final terminar com o 1-0 para o Botafogo, com o título inédito para os cariocas", finalizou.

Enquanto o Atlético-MG luta pelo bicampeonato da Libertadores e volta à final pela primeira vez desde o inédito título conquistado em 2013, o Botafogo quer levantar a taça continental pela primeira vez na sua história.