Talleres 0-1 São Paulo

O São Paulo não esperava vida fácil diante do Talleres, ainda mais pelo histórico em Córdoba. Porém, o que se viu foi um adversário frágil e que poderia ser batido com tranquilidade.
No primeiro tempo, o clube brasileiro pouco fez para conquistar o triunfo. O jogo foi muito arrastado, e o único facto digno de nota foi o golo anulado de Jonathan Calleri. Oscar, autor da assistência, estava em posição irregular.
Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor e passou a ameaçar o guarda-redes Guido Herrera. Cédric Soares testou com um remate de fora da área e Arboleda exigiu boa defesa num cabeceamento. Mas, ainda assim, o conjunto de Luis Zubeldía oscilava muito e parecia não muito inspirado para uma vitória.

Tudo mudou quando Alisson apanhou uma bola perto da área, carregou e bateu colocado de canhota para abrir o placar. O médio fez valer o facto de ser o jogador com mais partidas de Libertadores do atual plantel.
Com a vantagem, a vida do São Paulo ficou mais difícil, e os minutos finais foram de muita pressão. Alan Franco quase fez autogolo num cabeceamento no travessão e Cristian Tarragona chegou perto de empatar em bola que passou raspando a trave.

O São Paulo colocou-se na liderança do Grupo D ao lado do Libertad, que venceu o Alianza Lima no Peru. Na próxima jornada, o Tricolor recebe o Alianza no MorumBIS. O jogo será na quinta-feira.
Antes de voltar a atuar pela Libertadores, o São Paulo vai jogar fora de casa no Brasileirão. No domingo, o Tricolor visita o Atlético-MG no Mineirão.
