São Paulo 1-1 Libertad

O São Paulo até começou bem o jogo e pressionou o Libertad nos primeiros minutos do duelo no MorumBIS. Num dos ataques da pressão inicial, Ferreira teve uma excelente oportunidade e quase marcou para o Tricolor.
No entanto, a situação complicou-se quando o médio Alisson foi expulso com vermelho direto antes dos 20 minutos. Com um a menos, o clube brasileiro passou a ser atacado, mas conseguiu segurar o empate até o intervalo.
O segundo tempo começou com o São Paulo melhor, e Ferreira desperdiçou mais uma grande chance. Pouco depois, Alan Franco perdeu oportunidade embaixo da trave e viu o clima de tensão aumentar no MorumBIS.
Numa tentativa de preservar fisicamente seus atletas, Zubeldía foi tirando os titulares e viu o Libertad crescer. Os paraguaios aproveitaram bola parada e marcaram com Gustavo Aguilar.
O golo, que impedia o apuramentodo São Paulo, instaurou o clima de perplexidade na casa são-paulina. Contudo, nos acréscimos, a estrela do menino Lucca, de 17 anos, brilhou. O jovem empatou o jogo com um golaço em sua estreia como profissional.

O empate assegurou ao São Paulo a vaga nas oitavas de final, mas não o primeiro lugar do Grupo D. O Tricolor foi aos 11 pontos e manteve os três de vantagem sobre o Libertad. Para garantir a liderança do grupo, o conjunto de Zubeldía precisa apenas de um empate na última rodada.
O São Paulo voltará a jogar pela Libertadores em duas semanas, em decisão da fase de grupos. O duelo será contra o Talleres, no MorumBIS, no dia 27 de maio. Antes, no sábado, o Tricolor enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão.