Mais

Libertadores: São Paulo supera pressão e vence Libertad com golo de ex-Vitória SC (0-2)

André Silva marcou o golo que selou o resultado em Assunção
André Silva marcou o golo que selou o resultado em AssunçãoCHRISTIAN ALVARENGA/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O São Paulo venceu o Libertad por 2-0, no Estádio La Huerta, em Assunção, a contar para a 3.ª jornada do Grupo D da Libertadores. O jovem Lucas Ferreira e André Silva marcaram os golos da partida. A equipa da casa ainda desperdiçou uma grande penalidade, com Melgarejo a atirar à barra.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A entrada de Lucas Ferreira na segunda parte foi fundamental para o desfecho da partida. A jovem promessa abriu o marcador numa boa jogada ofensiva, finalizando com eficácia após assistência de André Silva.

Num momento delicado do encontro, o guarda-redes Rafael voltou a destacar-se com boas intervenções, travando a pressão da equipa paraguaia. O Libertad desperdiçou uma grande penalidade, cobrada de forma displicente por Melgarejo, que nem sequer tomou balanço e atirou à barra.

Coube a André Silva, de cabeça, selar o resultado, redimindo-se de uma exibição irregular. No cômputo geral, contudo, também foi um dos destaques da partida, com uma assistência e um golo.

Luciano ainda chegou a introduzir a bola na baliza, mas o avançado do São Paulo estava claramente em posição irregular. O marcador manteve-se no 2-0. Destaque para a celebração dos adeptos tricolores, que marcaram presença em bom número no estádio paraguaio.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore