São Paulo 2-1 Talleres

O São Paulo teve trabalho para infiltrar na defesa argentina nos primeiros 25 minutos, com o Talleres conseguindo fechar os espaços e sofrer pouco. Mas, na primeira falta cometida pelo Talleres, o São Paulo abriu o placar.
A falta cobrada teve desvio de André Silva antes da bola resvalar em Sabino e morrer no fundo das redes, com a posição legal a precisar de ser confirmada pelo VAR.
A vantagem paulista durou 10 minutos com um lance também iniciado em falta dando origem à igualdade. Um remate de fora da área encontrou Girotti no meio da área. Livre, ele dominou e fuzilou, aproveitando a linha de fora de jogo mal feita pela defesa paulistana.
O segundo tempo teve o Talleres caindo para a lanterna, com a obrigação de vencer para seguir vivo no cenário internacional. Os jovens Ryan Francisco e Henrique, de 18 anos, tiveram as oportunidades, mas desperdiçaram boas oportunidades de matar o jogo.
Luciano, outro que saiu do banco, foi quem definiu o duelo já na reta final. A defesa visitante afastou mal, com o atacante a receber uma assistência de presente para acertar um remate alto, sem defesa, com a bola ainda a bater no travessão para eliminar qualquer oportunidade de defesa.
Com o resultado, o São Paulo manteve-se na liderança do grupo, invicto, chegando aos 14 pontos, conseguindo, nesta última jornada, a primeira vitória dentro de casa. Os três triunfos do Tricolor longe de seus domínios foram primordiais para o apuramento na primeira posição.
Dependendo dos resultados ao final da última jornada, na quinta-feira, o São Paulo pode terminar a primeira fase da Libertadores com a segunda melhor campanha. O Talleres caiu uma posição e terminou no último lugar.
A segunda posição ficou com o Libertad (9 pontos), que empatou com o Alianza Lima e avançou para os oitavos de final, com o clube peruano (5 pontos) a ir para um play-off da Sul-Americana contra um dos segundos .da outra competição continental.
Esta foi a 15ª partida seguida do Tricolor Paulista sem perder na Libertadores. O próximo jogo será no sábado, fora de casa, contra o Bahia, pela 11.ª jornada do Brasileirão.