Libertadores: São Paulo vence Talleres (2-0) e vai aos oitavos como líder do grupo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: São Paulo vence Talleres (2-0) e vai aos oitavos como líder do grupo

O São Paulo celebra triunfo na Libertadores
O São Paulo celebra triunfo na LibertadoresRubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
O São Paulo venceu o Talleres (2-0), na última madrugada, em encontro da última jornada do Grupo B da Libertadores, no MorumBis. Em duelo que valia a liderança do grupo, o Tricolor Paulista fez valer a força dos mais de 50 mil adeptos que lotaram o estádio para sair com a vitória. Lucas Moura e Luciano fizeram os golos do triunfo

Recorde as incidências da partida

Com a vantagem do empate ser suficiente para ser o primeiro do grupo, o Talleres não veio ao Brasil disposto a jogar futebol. Já o São Paulo pouco conseguia desenvolver a sua proposta e tinha muita dificuldade de trocar passes no meio-campo. A saída para tirar a vantagem dos rivais veio de uma jogada individual em cima do apito para o intervalo.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

 

Rodrigo Nestor arrancou pelo lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado por um adversário. O juiz assinalou o penálti sem auxílio do VAR.

Lucas Moura foi para a bola e parou no guarda-redes Guido Herrera, porém, ele estava adiantado face à linha de baliza e o árbitro deu ordem para o castigo máximo ser repetido. O craque são-paulino não quis arriscar e bateu no meio para fazer balançar as redes. Antes do intervalo, ainda houve um lance muito reclamado de penálti para o Talleres, mas o árbitro nem sequer foi chamado à cabine do VAR.

Lucas Moura abriu o caminho da vitória do São Paulo
Lucas Moura abriu o caminho da vitória do São PauloAFP

Luciano mata duelo

O São Paulo seguiu melhor na segunda etapa, mas sem grande volume para assustar os argentinos. Igor Vinícius perdeu ótima chance, Michel Araújo também. Os minutos finais chegaram a ter um certo de clima de tensão, mesmo que o Talleres não tenha criado uma oportunidade clara. Até que Luciano acertou uma bomba de fora da área e deu ao Tricolor a sua 100.ª vitória na história da Libertadores.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 13 pontos e terminou a fase de grupos empatado com o rival argentino, porém, com vantagem no saldo de golos.

Luciano fez o golo que tirou qualquer esperança do Talleres
Luciano fez o golo que tirou qualquer esperança do TalleresRubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net