Mais

Oficial: Alexander Medina deixa o Talleres após derrota na Libertadores

Alexander Medina diz adeus ao Talleres
Alexander Medina diz adeus ao TalleresDIEGO LIMA / AFP
O treinador Alexander Medina terminou a sua passagem pelo clube argentino Talleres de Córdoba "por mútuo acordo", foi anunciado na quinta-feira, após a derrota na estreia com o São Paulo, do Brasil, na Taça Libertadores.

"A direção do Club Atlético Talleres informa que, por mútuo acordo, Alexander Medina deixará de ser o responsável pelo treino da equipa principal. Apreciamos profundamente o trabalho de Alexander, que, juntamente com toda a sua equipa técnica, conseguiu posicionar o Talleres novamente como protagonista no futebol argentino", anunciou o clube nas redes sociais.

A segunda passagem de Medina pelo popular clube de Córdoba chegou ao fim numa temporada em que comemorou o seu primeiro título nacional oficial ao vencer o River na Supertaça Internacional em Assunção.

No entanto, esse sucesso foi o único remédio para uma temporada má até então em 2025, com o Talleres a vencer apenas um dos 14 jogos, sete empates e seis derrotas, longe da liderança do Apertura local e eliminado na estreia na Taça Argentina.

A forma do Talleres
A forma do TalleresFlashscore

A Libertadores era a última oportunidade que restava a Medina, mas a derrota em Córdoba contra o São Paulo (0-1) deixou o técnico na corda bamba.

O treinador uruguaio falou após a derrota: "Estou muito forte apesar dos resultados. Sinto-me apoiado pelos jogadores. Ganhámos uma final contra o River e tenho de olhar para todo o processo".

No comunicado sobre a despedida de Medina, o Talleres referiu que "a paixão, a pertença, o amor pelo clube, o compromisso e o profissionalismo são as qualidades que refletem o trabalho realizado durante esta segunda etapa como DT Albiazul".

Pablo Guiñazú assumirá interinamente o comando técnico do clube, que enfrenta o Gimnasia y Esgrima pelo Campeonato Argentino no sábado, antes de viajar a Assunção na próxima terça-feira para enfrentar o Libertad do Paraguai pela segunda jornada do Grupo D da Libertadores.