O defesa de 37 anos assinou um contrato até "31 de dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano", informou o clube cearense em comunicado.
David Luiz, ex-jogador do Benfica, Arsenal, Chelsea e PSG, entre outros, estava livre depois de o contrato com o Flamengo, que representava desde 2021 e com quem venceu a Taça Libertadores de 2022, entre outros títulos, ter chegado ao fim em dezembro.
O veterano vai juntar-se a uma equipa que, sob o comando do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, tem sido uma das revelações das últimas épocas no futebol brasileiro. No ano passado, lutou pelo título do campeonato brasileiro, vencido pelo Botafogo, e terminou em quarto lugar, o que lhe rendeu uma vaga na fase de grupos do principal torneio de clubes da América.
No Leão, uma vez terminado o seu contrato, é provável que ponha fim a uma carreira recheada, que incluiu o título da Liga dos Campeões, conquistado com o Chelsea, em 2012, e a Taça das Confederações com o Brasil, em 2013, e uma Liga portuguesa com o Benfica.
David Luiz marcou três golos e vestiu a camisola da seleção canarinha em 57 jogos, incluindo a histórica derrota por 7-1 contra a Alemanha na meia-final do Campeonato do Mundo de 2014. A última vez que jogou pelo seu país foi num amigável contra a Austrália (vitória por 4-0) em junho de 2017.