Tiago Nunes estava sem clube desde a demissão da Universidad Católica do Chile, no final de maio. O técnico não resistiu a uma série de quatro derrotas seguidas.
Na LDU, Nunes chega para suceder a Pablo "Vitamina" Sánchez, demitido antes da última jornada da fase de grupos da Libertadores. O emblema equatoriano avançou como líder num agrupamento que teve o Flamengo em segundo lugar.
O duelo entre Botafogo e LDU nos oitavos de final começa a 14 de agosto, no Nilton Santos. A segunda mão é uma semana depois, em Quito. Até lá, Tiago Nunes terá 10 jogos no Campeonato Equatoriano, que não vai parar durante o Mundial de Clubes.
O trabalho do técnico no Botafogo começou na reta final do Brasileirão de 2023, quando não conseguiu evitar a perda do título. Nunes foi mantido para 2024 e comandou a equipa na estreia da Libertadores, mas acabou demitido após o empate com o Aurora, na Bolívia, na segunda pré-eliminatória.

Tiago Nunes tem explorado o mercado sul-americano nos últimos anos. Além de LDU, do Equador, e Universidad Católica, do Chile, o treinador comandou o Sporting Cristal, do Peru, antes de assumir o Botafogo.