Palmeiras, de Abel Ferreira, com San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras, de Abel Ferreira, com San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do PalmeirasAFP
O Palmeiras, de Abel Ferreira, defrontará os argentinos do San Lorenzo, os uruguaios do Liverpool e os equatorianos do Independiente del Valle na fase de grupos da Taça Libertadores.

O sorteio realizado na segunda-feira colocou no caminho do verdão, campeão com Abel Ferreira em 2020 e 2021 e com Luiz Felipe Scolari em 1999, um antigo campeão, o San Lorenzo (2014), e um finalista vencido, o Independiente del Valle, em 2016.

O sorteio distribuiu as 32 equipas por oito grupos de quatro, com o Palmeiras a integrar o Grupo F.

Nesta fase, os dois primeiros classificados apuram-se para os oitavos de final, enquanto o terceiro classificado cai para o play-off de acesso aos oitavos de final da Taça sul-americana, a segunda competição de clubes da CONMEBOL.

A forma recente do Palmeiras
A forma recente do PalmeirasFlashscore

Fora da Taça Libertadores ficou o Bragantino, do treinador português Pedro Caixinha, que na terceira eliminatória de acesso, na qual entravam o quinto e sexto classificados do Brasileirão, foi afastado pelo Botafogo (2-1 fora, 1-1 em casa).

O Fluminense, campeão em título da Libertadores, integra o Grupo A com os chilenos do Colo Colo, os paraguaios do Cerro Porteño e os peruanos do Alianza Lima.

As equipas brasileiras têm dominado as últimas edições da maior competição de clubes da América do Sul, desde que o Flamengo, então orientado pelo também português Jorge Jesus, venceu em 2019, sucedendo aos argentinos do River Plate.

Os próximos jogos do Palmeiras
Os próximos jogos do PalmeirasFlashscore

Desde então, o Palmeiras venceu em 2020 e 2021, o Flamengo novamente em 2022, e o Fluminense em 2023.