Palmeiras, de Abel Ferreira, vence Atlético-MG com golo de Raphael Veiga (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras, de Abel Ferreira, vence Atlético-MG com golo de Raphael Veiga (0-1)

Raphael Veiga fez o golo da vitória do Palmeiras sobre o galo
Raphael Veiga fez o golo da vitória do Palmeiras sobre o galoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1-0 esta quarta-feira, no Mineirão, na primeira mão dos oitavos de final da Libertadores. O golo foi de Raphael Veiga, no primeiro tempo. O "verdão" foi melhor na primeira parte e segurou a pressão do "galo" após o intervalo.

O jogo da segunda mão acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. O Palmeiras tem a vantagem do empate. O Atlético precisa de vencer por um golo para levar o jogo para os penáltis, e por dois ou mais para se apurar diretamente.

O verdão tem agora três vitórias seguidas. Já o galo ampliou o jejum para 10 partidas (5E e 5D), e continua sem vencer sob o comando de Felipão.

Notas dos titulares
Notas dos titularesFlashscore

Palmeiras pressiona e Veiga marca

O Palmeiras começou com tudo no Mineirão, neutralizou o Atlético e quase chegou ao golo antes dos 10 minutos. Na melhor oportunidade, Everson aproveitou a ressaca de um remate de Raphael Veiga e Jemerson evitou o golo de Gabriel Menino na recarga.

Raphael Veiga vibra com golo que abriu o marcador
Raphael Veiga vibra com golo que abriu o marcadorCesar Greco/Palmeiras

Aos 29 minutos, Veiga abriu o marcador. O médio ficou com a sobra de um corte de Jemerson, na meia-lua, e desferiu um remate de primeira ao ângulo.

Desorganizado, o galo só chegava ao ataque em lances isolados e em bolas paradas. Numa delas, Hulk emendou de bicicleta para fora. A equipa de Felipão não conseguiu sequer rematar à baliza em todo o primeiro tempo. O Atlético ainda perdeu Zaracho, lesionado, que deu lugar a Igor Gomes.

Hulk teve a melhor oportunidade do galo no primeiro tempo
Hulk teve a melhor oportunidade do galo no primeiro tempoAFP

Galo melhora, mas verdão se segura

O Atlético voltou do intervalo com outra postura e pressionou o Palmeiras. Oportunidades claras, porém, houve apenas uma: logo aos 48 minutos, Weverton salvou um cabeceamento de Jemerson. Paulinho também perdeu uma ótima oportunidade na pequena área, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

O Palmeiras pouco atacou no segundo tempo, mas defendeu bem. Jhon Jhon teve uma oportunidade num contra-ataque, mas perdeu a boa oportunidade. Nos descontos, cobrou um livre que desviou em Alan Kardec e acertou em cheio no poste.

Veja todos os detalhes do jogo