Palmeiras goleia Deportivo Pereira (4-0) e abre caminho para as meias da Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras goleia Deportivo Pereira (4-0) e abre caminho para as meias da Libertadores

Veiga e Mayke fizeram os primeiros golos do passeio alviverde
Veiga e Mayke fizeram os primeiros golos do passeio alviverdeAFP
O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira (4-0) nesta última madrugada, no estádio Hernán Ramírez Villegas, no encontro da primeira mão dos quartos de final da Libertadores. O Verdão atropelou no primeiro tempo e marcou com Raphael Veiga (de penálti), Marcos Rocha e Mayke. Rony fechou o marcador na etapa final.
As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

O resultado na Colômbia garante praticamente a vaga para a equipa de Abel Ferreira nas meias-finais da Libertadores. O Palmeiras até pode perder por até três golos de diferença na próxima quarta-feira, dia 30, no Allianz Parque, e ainda assim se classificar para a fase seguinte.

Estreante na Libertadores, o Deportivo Pereira perdeu pela primeira em casa na competição, após três vitórias e um empate. Para conseguir o milagre na Allianz, a equipa colombiana precisa de um triunfo inédito como visitante.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

Massacre no primeiro tempo

O Pereira não viu a cor da bola na etapa inicial. Com Marcos Rocha no lugar de Artur e Mayke na ponta, o Palmeiras dominou a posse, marcou a saída dos colombianos e foi letal. O primeiro golo saiu apenas aos 23 minutos, mas abriu a torneira. Rony tomou a frente de Vázquez e foi derrubado. Após o VAR corrigir a marcação de falta para penálti, Raphael Veiga bateu no canto e marcou.

Raphael Veiga abriu o placar de pênalti
Raphael Veiga abriu o placar de pênaltiAFP

Aos 31', Marcos Rocha tabelou com Rony e tocou na saída do guarda-redes para ampliar. O VAR precisou intervir novamente, já que o bandeirinha marcou fora de jogo inexistente. Com muita facilidade, o terceiro veio aos 34'. Mayke roubou a bola no campo de ataque, e o Palmeiras fez uma linha de passe dentro da área. O próprio Mayke recebeu de Dudu e atirou para dentro.

Rony fecha a conta

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve chances de ampliar o marcador. Numa delas, Veiga saiu na cara do golo e rematou para fora. O Pereira voltou melhor do intervalo e deu seus primeiros sustos. Weverton fez ótimas defesas em remates de Ángelo Rodríguez e Carlos Ramírez.

Rony teve grande atuação em Pereira
Rony teve grande atuação em PereiraAFP

O Verdão demorou 37 minutos para finalizar no segundo tempo. Quando o fez, marcou o quarto. Murilo deu lançamento rasteiro para Rony, que ficou de frente para o guarda-redes contrário e não perdoou. O golo coroou a ótima atuação do atacante, que sofreu um penálti e deu uma assistência na primeira etapa.