O Verdão, bicampeão (2020 e 2021) nos últimos quatro anos, chegará com o seu favoritismo, no que deve ser um trampolim para o seu objetivo de voltar a ser o melhor do continente.
Do outro lado estará o Grande Matacaña, que está invicto em relação a qualquer adversário e avança de surpresa na sua primeira participação na Libertadores. Já eliminou equipas como Colo Colo e Independiente del Valle.
A partida da primeira mão será disputada na madrugada desta quinta-feira, à 1:30, no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (centro-oeste da Colômbia).
O jogo da segunda mão será na Allianz Arena, em São Paulo, no dia 31 de agosto, à mesma hora.
"Atitude de campeão"
O Palmeiras entra na fase decisiva das suas ambições. Eliminou o Atlético Mineiro de Luiz Felipe Scolari nos oitavos de final, num confronto de titãs, e está atrás do líder Botafogo, de Bruno Lage no campeonato brasileiro.
A equipa deve encarar as duas competições com "uma atitude de campeão", disse Abel Ferreira na conferência de imprensa antes da viagem para a Colômbia.
"Sabemos muito bem o que queremos, sabemos como trabalhamos", acrescentou o técnico português.

O Deportivo Pereira, além de eliminar o Colo Colo e o Del Valle, venceu o Boca Juniors em casa na fase de grupos e esteve perto de ganhar na La Bombonera, em Buenos Aires.
"Vamos defrontar um adversário que é muito competitivo, muito organizado. Se estão nesta fase é porque têm qualidade. Tenho muito respeito pelos nossos adversários, temos de dar o nosso melhor e respeitá-los sempre. Eles estão a tentar passar, tal como nós, e sabemos que vamos ter dificuldades", admitiu Abel Ferreira.
Não se sabe se os brasileiros vão poder contar com Gabriel Menino e Dudu, que estão condicionados. Já o jovem craque Endrick vai falhar o jogo devido a castigo.
Time principal
Tal como Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores, o colombiano Alejandro Restrepo começa a destacar-se na região. Chegou ao Pereira em 2022, quando a equipa estava muito perto do despromoção na Colômbia, e em poucos meses fez do clube campeão colombiano pela primeira vez.
"Temos muito claro aqui, com todos os jogadores, que cada passo é totalmente diferente e que cada adversário, mas especialmente cada jogo, tem que ser bem preparado", disse o treinador, ao Win Sports.
Para contrariar o poderio do Palmeiras, Restrepo acredita em muito trabalho e preparação. O desafio será saber "como neutralizar essa faceta que eles têm de ser uma equipa tão vertical, tão rápida, para controlar os seus homens de frente", acrescentou.
O Verdão é "uma equipa de topo, que está muito bem preparada", disse. "Por isso, temos de estar atentos a todos esses pormenores", acrescentou.
Onzes prováveis
Dep. Pereira: Aldair Quintana; Carlos Garcés, Juan Quintero, Carlos Ramírez; Eber Moreno, Larry Angulo, Jhonny Vásquez, Juan Pablo Zuluaga, Jimer Fory; Ángelo Rodríguez e Arley Rodríguez.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez; Gabriel Menino (ou Richard Ríos), Zé Rafael; Arthur, Raphael Veiga, Dudu (ou Jonathan) e Roni.