Paragem técnica: Maracanã vai paralisar atividades para recuperar relvado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paragem técnica: Maracanã vai paralisar atividades para recuperar relvado

Maracanã ficará sem jogos por período ainda não divulgado
Maracanã ficará sem jogos por período ainda não divulgadoMarina Garcia/Fluminense
As atividades realizadas no Maracanã vão ficar paralisadas para recuperação do relvado, informou esta terça-feira o consórcio que administra o estádio. A interrupção começa depois dia 26 deste mês, após a realização da última partida e não tem data de conclusão prevista.

De acordo com o Complexo Maracanã, os danos no relvado do estádio não podem ser reparados enquanto não forem paralisadas as atividades. Tendo isso em conta, a opção encontrada foi "a interrupção das atividades para viabilizar a plena recuperação".

Ainda vai haver dois jogos no mítico estádio: esta quinta-feira, o Fluminense recebe o Olimpia, do Paraguai, na primeira mão dos quartos de final Taça Libertadores e, no dia 26, este sábado, quando o Flamengo receber o Internacional, na 21.ª jornada do Brasileirão.

Maracanã ainda receberá os jogos do Fluminense e do Flamengo nesta semana
Maracanã ainda receberá os jogos do Fluminense e do Flamengo nesta semanaMarina Garcia/Fluminense

Em comunicado, o consórcio refere que este é o estádio mais utilizado do Brasil em 2023. Já foram realizados 55 jogos, 15 a mais que o Independência, em Belo Horizonte, no segundo lugar.

A Conmebol teceu duras críticas às condições do relvado do Maracanã, estádio que vai acolher a decisão da Libertadores deste ano e solicitou providências para a recuperação do palco de jogos.