Na cobrança do penálti, Pedro abriu o marcador para o Flamengo. Só que, próximo ao fim da partida, aos 80 minutos, após uma grande jogada de Emerson Rivaldo, Daniel Ruíz empatou o jogo para o Millonarios, estabelecendo a igualdade no marcador.
Após a partida, Pedro analisou o resultado, destacando as dificuldades da altitude e lamentando também o empate com um jogador a mais que o adversário.
"Pontuámos hoje, mas é claro que queríamos a vitória. Sabíamos que seria um jogo complicado, na altitude, onde o jogo fica muito mais veloz, a bola muito rápida, muito diferente daquilo que estamos acostumados. A respiração, às vezes, não vem no campo. Mas sem desculpas, viemos preparados para tentar a vitória. Infelizmente acabámos por ceder um golo com um a mais. Agora é paciência, continuar fazendo bons desempenhos para tentar a primeira colocação do grupo", disse Pedro, em entrevista oficial da CONMEBOL.
O atacante rubro-negro também elogiou a performance do Millonarios, que impôs dificuldades à equipa e, por vezes, ameaçou a possibilidade de virar o marcador no El Campín. Mediante aos obstáculos de uma estreia e as condições em Bogotá, Pedro voltou a reforçar a importância do empate.

"Uma equipa muito veloz, de muita qualidade. A gente sabia que enfrentaria um jogo complicado na altitude. Eles jogaram bem, fizeram um bom jogo. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas somar pontos também é importante na Libertadores. Agora é continuar com o pensamento positivo para conquistar mais vitórias", concluiu Pedro.
Com o golo sobre o Millonarios, Pedro chegou aos 20 tentos pelo Flamengo na Libertadores, tornando-se o segundo maior goleador do conjunto carioca na história da competição continental.