O Corinthians, um dos gigantes eliminados nas fases preliminares da Libertadores-2025, vai enfrentar o colombiano América de Cali, quatro vezes finalista da Libertadores, no Grupo C. O argentino Huracán, finalista da Sul-Americana de 2015, e o Racing do Uruguai também competirão nesse grupo.
O Vitória, que estava no pote 4 no sorteio, caiu no Grupo B do Defensa y Justicia (campeão do torneio em 2020), da equatoriana Universidad Católica e do uruguaio Cerro Largo.
Já o Grémio é o cabeça de série do grupo D, com o Godoy Cruz, da Argentina, o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e o Atlético Grau, do Peru.
O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, ficou no grupo E e vai enfrentar Palestino (Chile), Unión de Santa Fe (Argentina) e Mushuc Runa (Equador).
O Fluminense, campeão da Libertadores de 2023 e finalista da Sul-Americana de 2009, é cabeça de série do Grupo F, onde enfrentará o colombiano Once Caldas, outro que já foi campeão da Libertadores (2004), a chilena Unión Española e o boliviano San José na altitude de 3.730 metros da cidade de Oruro.
O outro carioca, o Vasco, terá pela frente no Grupo G o Lanús (campeão do torneio em 2013), a Academia Puerto Cabello (da Venezuela) e o peruano Melgar.
E o Atlético-MG, vice-campeão da Libertadores em 2024, está no Grupo H da Sul-Americana com o venezuelano Caracas, o peruano Cienciano e o chileno Deportes Iquique.
Regulamento da Sul-Americana
A fase de grupos é composta por oito grupos de quatro equipas cada, onde apenas os primeiros de cada grupo avançam diretamente para os oitavos de final.
Os segundos de cada grupo jogarão uma ronda de playoffs (ida e volta) contra os terceiros de cada chave eliminados na fase de grupos da Libertadores-2025, para completar os apuramentos para os oitavos de final, cujos confrontos serão definidos por sorteio.
Onde será a final da Sul-Americana 2025?
A final da vigésima quarta edição da Sul-Americana será disputada no dia 22 de outubro, em partida única, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O campeão garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores-2026 e enfrentará o vencedor da Libertadores-2025 em fevereiro pelo título da Recopa Sul-Americana.
