Brasília possui um dos maiores estádios do futebol brasileiro, o já reconhecido Mané Garrincha, palco de jogos da Taça das Confederações 2013, da Mundial-2014, Jogos Olímpicos do Rio 2016 e também da Copa América-2021. O espaço tem capacidade para mais de 70 mil adeptos.
"Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A capital federal, como destaca a proposta de candidatura, está completamente apta a sediar a grande final do torneio internacional. Além de um estádio de Mundial, Brasília tem uma vasta rede hoteleira, com cerca de 200 equipamentos de hospedagens tradicionais, 14 mil unidades habitacionais e 26 mil camas.
O Mané Garrincha é um estádio que tem estádio disponível, recebendo jogos das principais competições nacionais e também partidas das Seleções masculina e feminina.
Caso Brasília seja escolhida como sede, será a terceira vez que o Brasil receberá uma final única da Libertadores. O Maracanã sediou as finais de 2020 e 2023, vencidas por Palmeiras e Fluminense, respetivamente.