Recorde as principais incidências da partida
"Essa é a minha palavra: só gratidão, só gratidão. Muitas pessoas tentaram parar-me mas eu sei que Deus está comigo, a minha família está comigo. Então tenho que seguir com esse foco, com os pés no chão, porque ainda há mais", disse Luiz Henrique em entrevista à Globo.
O Botafogo teve Gregore expulso com apenas um minuto de jogo, mas superou-se para conquistar um título inédito. A vitória por 3-1 começou a ser construída aos 35 minutos, quando Luiz Henrique abriu o ativo.
"É um sonho que eu estou a viver. Estou muito feliz, muito feliz mesmo, porque eu pude proporcionar essa vitória para a minha mãe, para o meu irmão aqui. Porque eles nunca tiveram essa oportunidade de estar a ver-me numa final de Libertadores e a ser campeão. E ainda a ser o melhor da partida", afirmou o internacional brasileiro.
"Quero agradecer muito ao Botafogo. Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo precisa de estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito", acrescentou.

Luiz Henrique concluiu a Libertadores 2024 com quatro golos e duas assistências em 12 partidas. Das quatro vezes que marcou, três foram na fase a eliminar. Além do golo na final, o camisola 7 balançou a rede nos oitavos, contra o Palmeiras, e nas meias-finais, diante do Peñarol.