Mais

Taça Libertadores: Milito diz que Atlético Mineiro está em boa forma para a final

Gaby Milito na véspera da final da Libertadores
Gaby Milito na véspera da final da LibertadoresLuis ROBAYO / AFP
Apesar da série de 10 jogos sem vitórias do Atlético Mineiro, o treinador argentino Gabriel Milito disse esta sexta-feira que a sua equipa está em boa forma para a final da Taça Libertadores contra o Botafogo, em Buenos Aires, no sábado.

Acompanhe a final da Libertadores ao vivo aqui

"Estamos em boa forma, com muita vontade, não pode ser diferente. Sentimo-nos muito privilegiados por estar aqui", disse o antigo defesa central numa conferência de imprensa no estádio Monumental do River Plate, onde o embate brasileiro terá lugar a partir das 17h00 locais (20:00, em Lisboa).

"O sonho é muito grande, mas temos de ter inteligência emocional e é essencial saber que temos de jogar da maneira que sabemos", acrescentou.

O Galo vai disputar a sua segunda final de Libertadores na capital argentina, depois de ter vencido sob o comando de Ronaldinho Gaúcho em 2013. Mas a fase atual não é das melhores: está fora da luta pelo título do campeonato brasileiro há várias jornadas e perdeu a final da Taça do Brasil para o Flamengo há algumas semanas. O adversário, por outro lado, que vai disputar a primeira final da Libertadores, lidera o Brasileirão a duas jornadas do fim.

"Com muito esforço, e com razão, estamos nesta final. O sonho de ganhar a Taça está latente", disse Milito, que afirmou que será "uma equipa corajosa. Se o adversário o permitir, tentaremos atacar e defender longe da nossa baliza. Temos de competir na perfeição. A equipa já o fez e é essa a minha confiança", acrescentou.

Um título com mais dinheiro

À exceção do médio ofensivo Matias Zaracho, lesionado, o Mineiro conta com todo o plantel para tentar quebrar um ataque botafoguense muito perigoso, composto pelos internacionais Igor Jesus, Luiz Henrique, Jefferson Savarino e Thiago Almada.

"Às vezes, eles são tão bons que se tornam incontroláveis, mas sabemos como vamos nos defender. Não haverá surpresas (no onze), estamos prontos e preparados", disse Milito.

Além de conquistar o mais importante troféu de clubes das Américas, o vencedor ficará com a última das 32 vagas para o renovado Campeonato do Mundo de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos em meados de 2025.